Publicidade

Novo WhatsApp para Windows ganha atualização com mudanças discretas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Desktop para Windows recebeu a primeira atualização para corrigir bugs e trazer mais estabilidade no uso do bate-papo via PC. A versão 2.2145.3.0. do aplicativo também traz uma tela com a solicitação ao usuário para oferecer feedback sobre a experiência no uso mensageiro em computadores.

A principal diferença do app é o fato de ter sido construído na linguagem de programação UWP, o que torna a abertura e o funcionamento em geral muito mais rápido do que a antiga versão. As cores, fontes e demais elementos visuais do app abraçam o visual do Windows 11, com cantos arredondados, efeitos de transparência e diversos outros detalhes nesse sentido.

Continua após a publicidade

Ao que parece, a tela inicial pode não surgir para todos, pois nem todos do Canaltech a receberam após atualizar o aplicativo, nem ao reinstalá-lo em outra máquina. Por ser uma versão de testes, é provável que os desenvolvedores tenham selecionado alguns usuários para ter acesso imediato e só depois liberar para outros.

Outra novidade é o recebimento de notificações de mensagens mesmo quando o software está fechado para possibilitar que o usuário não perca nenhuma novidade. É possível usar o programa sem precisar estar com o telefone conectado à internet, pois existe a compatibilidade com o login em múltiplos dispositivos simultâneos.

WhatsApp para Desktop em construção

Continua após a publicidade

Apesar disso, a versão ainda está bem crua e não tem todos os recursos do app tradicional. Há bugs, como o fechamento automático após algum tempo de uso, e algumas outras falhas que podem atrapalhar um pouco quem precisa usar o programa para o trabalho ou para se comunicar com clientes. Assim, o app só é recomendado para os interessados em saber como deve ser o futuro do WhatsApp Desktop no Windows 10 ou Windows 11.

O software, em estágio beta, pode ser baixado diretamente na Microsoft Store e não impede o funcionamento da versão web ou do aplicativo tradicional do WhatsApp para computadores de mesa e notebooks.

Fonte: WABetaInfo