Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams deve facilitar a vida de usuários convidados em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Novembro de 2021 às 10h29

Link copiado!

Reprodução/Mspoweruser
Reprodução/Mspoweruser
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (25) que terá novos recursos para melhorar a experiência de usuários convidados no Microsoft Teams. O convidado é alguém que não é funcionário, aluno ou membro da sua organização, portanto não tem conta escolar ou profissional, embora possa acessar as videoconferências com algumas limitações que os membros regulares não têm.

Com o acesso de convidado, é possível ingressar em equipes, enviar documentos em canais, acessar bate-papos e solicitar a participação de pessoas fora da organização, mas sem obter acesso a dados corporativos. Trata-se de um recurso ativado por padrão em todas as organizações, mas que pode ser ajustado conforme a política da empresa.

Continua após a publicidade

A ideia da Microsoft é oferecer algumas adições como a liberdade para recusarem um convite pendente: ao declinar, os anfitriões não saberão quem o fez. Outra novidade é a facilitação para sair da organização, pois será guiado a um pequeno tutorial com orientações sobre como deixar as conversas e desconectar do portal do Azure.

Os convidados também poderão gerenciar a lista de outros convidados, com a possibilidade de ocultar ou mostrar no menu de participantes. Segundo a Microsoft, essas mudanças não afetarão os níveis de permissão que cada usuário já tem ou os recursos aos quais terão acesso.

Embora não haja uma data definida, os desenvolvedores prometeram implementar as melhorias já no início de dezembro no aplicativo para desktop e na versão web. Ainda não há detalhes sobre as soluções móveis para celular, mas é provável que também estejam no cronograma para conclusão até o final de dezembro.

Em setembro, o app trouxe um recurso que permite mencionar mensagens diretamente para facilitar as interações nas conversas e organizar o chat. Em agosto, o programa passou por uma reformulação geral para ser integrado ao Windows 11 de modo nativo. Com o trabalho à distância consolidado, o Teams e outros softwares de videoconferências tendem a ganhar ainda mais espaço nas companhias, escolas e conversas entre amigos ou familiares.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser, Microsoft