Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paint finalmente chega à Microsoft Store após 4 anos de espera, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2021 às 12h55

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Há cerca de quatro anos, a Microsoft anunciou que traria o popular aplicativo Paint para a Microsoft Store. A vantagem de fazer isso é a possibilidade de realizar melhorias e correções no aplicativo sem a necessidade de esperar uma atualização do Windows.

Mas, desde que a promessa foi feita, nada mais foi falado sobre o assunto. Parece que isso finalmente começa a se tornar realidade. O site italiano Aggiornamenti Lumia foi o primeiro a descobrir a novidade: o saudoso app de desenho agora está disponível na loja virtual da Microsoft.

Continua após a publicidade

A má notícia é que ele ainda não está disponível para download neste momento para todos os usuários. A boa notícia é que isso pode ocorrer assim que a empresa anunciar oficialmente o desembarque no Paint na Microsoft Store, o que pode acontecer junto do lançamento do Windows 10 Insider Preview Build — foi exatamente o que aconteceu há alguns meses com o Bloco de Notas.

Além disso, como é possível observar nas imagens, a nova versão disponível contém o ícone remodelado, anunciado para a alegria dos fãs, mas nunca revelado ao público oficialmente. Veja a captura de tela da nova versão em execução no Windows 10 (Build 19043):

No ano passado, uma atualização do Windows removeu o Paint, o Bloco de Notas e o Wordpad para alguns usuários. Inicialmente, pensou-se tratar de um erro, mas depois pareceu ser algo de caso pensado, afinal tais programas estão na aba de recursos opcionais do Windows 10, não mais instalados com o sistema por padrão.

Continua após a publicidade

Você pode encontrar o aplicativo Paint na Microsoft Store.

Fonte: Aggiornamenti Lumia