Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Facebook volta com novidades ao Windows 10 após um ano "na geladeira"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2021 às 10h55

Link copiado!

Gerd Altmann/ Pixabay
Gerd Altmann/ Pixabay
Tudo sobre Facebook

Em fevereiro do ano passado, o Facebook removeu oficialmente seu aplicativo de desktop da Microsoft Store. Na época, a empresa pediu aos usuários que continuassem usando o serviço pelo navegador, sem dar mais detalhes sobre o motivo da saída. Contudo, agora, mais de um ano depois, o Facebook App para Windows 10 está de volta à loja virtual.

Há um porém: o programa está retornando em versão Beta como um PWA (Progressive Web Application), uma espécie de aplicação de internet com tecnologia similiar a experiência oferecida pela versão mobile, mas que roda dentro de uma janela de navegador. Para funcionar, requer o Windows 10 Build 19003 e vem equipado com o mecanismo Chromium, o mesmo que dá vida a navegadores como Google Chrome e Edge.

Continua após a publicidade

A aparência, o design e as funcionalidades do aplicativo são, de fato, bem similares ao aplicativo para celulares. Nos testes realizados pela redação do Canaltech, a usabilidade também não deixou a desejar em momento algum. Há suporte aos modos claro e escuro e você pode configurar livremente o tamanho da tela, ampliando-a como o Facebook Web ou encolhendo-a como se estivesse em um telefone com a tela reduzida.

O que há de novo nesta versão

Não há nenuma adição exclusiva do novo app, já que ele é praticamente um espelho da plataforma móvel. Na nota de (re)lançamento, o Facebook reforça que se trata de uma versão beta, portanto os testadores devem usá-la sabendo da possibilidade de encontrar bugs. Se algum erro for notado, a rede social pede que seja comunicada — basta selecionar "Dar feedback" no menu suspenso no canto superior direito e relatar o ocorrido, se possível anexando uma captura da tela.

Continua após a publicidade

A vantagem do Facebook App é que ele notifica o usuário quando há uma nova interação no seu perfil, algo que a versão web não faz naturalmente. Permite também um acesso mais rápido e facilitado, pois não fica perdido em meio a tantas abas abertas nos navegadores.

Baixe o novo app do Facebook para Windows 10.

Fonte: Microsoft Store