Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 deu fim ao Bloco de Notas e Paint para alguns usuários

Por| 17 de Julho de 2020 às 12h37

Link copiado!

Ms Power User
Ms Power User

A Microsoft lançou a atualização 2004 do Windows 10 e, como já está virando um costume para a empresa, isso está gerando problemas para algumas pessoas. Usuários do sistema operacional estão indicando em fóruns que não possuem mais o Bloco de Notas, Paint nem o Wordpad depois de fazerem o update.

A questão parece mais uma decisão da companhia do que exatamente um erro da atualização. Isso porque tais programas estão na aba de recursos opcionais do Windows 10, que não são mais instalados com o sistema por padrão.

Assim, caso você também esteja sentindo o mesmo problema é preciso ir em Configurações > Aplicativos > Recursos opcionais. Nesta aba, você busca pelo app que estiver faltando e pede para instalá-lo.

Continua após a publicidade

Também é possível fazer restaurar o Windows 10 para a versão 1903, que contém todos os programas, até que a Microsoft se manifeste ou corrija o problema - se realmente houver algo para ser corrigido.

O Bloco de Notas é um dos programas com especial necessidade no Windows, especialmente para programadores. Por ser uma plataforma limpa de edição, é muito usado para fazer pequenos ajustes em linhas de códigos.

Já o Wordpad e o Paint são duas ferramentas com muita adesão no passado, mas substituídas por outros programas mais profissionais como o Word (da própria Microsoft) e Docs; e o Photoshop para imagens.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo