Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5 Watch começa a chegar aos relógios Galaxy Watch

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Setembro de 2023 às 10h55

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Algumas versões dos Samsung Galaxy Watch 4, Galaxy Watch 4 Classic e Galaxy Watch 5 Pro começaram a receber a atualização do sistema operacional para a One UI 5 Watch. A interface opera de um jeito similar à One UI nos celulares e usa como base o Wear OS 4, versão mais recente do sistema de smartwatches do Google.

A empresa sul-coreana não fez nenhum aviso sobre a data de lançamento da atualização e pegou muita gente de surpresa, principalmente pelo fato de disponibilizar a Wear OS 4 em seus relógios antes do Pixel Watch, do próprio Google. No Reddit, usuários relatam que o update já chegou nos EUA e na Europa. O arquivo da nova versão é bem pesado, com 1,7 GB, então é bom reservar espaço de armazenamento.

Continua após a publicidade

Novidades da One UI 5 Watch

Confira algumas novidades presentes na nova versão de sistema operacional dos relógios da Samsung:

Monitore a bateria de tudo

A nova tela de bateria permite acompanhar os níveis de carga de todos os dispositivos conectados à conta Samsung. É possível ver a porcentagem atual do próprio relógio, do celular e dos Galaxy Buds rapidamente.

Temporizador em mãos

A One UI 5 Watch dispensa a necessidade de abrir o aplicativo do Timer para iniciar o temporizador. Você pode começar uma contagem a qualquer momento a partir dos widgets do próprio relógio.

Mais recursos para acompanhar o sono

A atualização também traz novos recursos para dormir melhor. O Sleep Insights traz dados variados e uma pontuação sobre o sono na última noite, enquanto o Sleep Coaching ajuda com dicas e dinâmicas para melhorar os hábitos de sono.

Continua após a publicidade

Dados mais completos em atividades físicas

Os relógios da Samsung também receberam melhorias para a experiência durante treinos e exercícios físicos. A One UI 5 Watch disponibiliza um novo recurso de zona de frequência cardíaca personalizada para receber insights em tempo real e ajustar o treino conforme cada intervalo.

Como atualizar o Galaxy Watch para a One UI 5 Watch

Continua após a publicidade

Você pode atualizar o sistema a partir do aplicativo Galaxy Wearable, no celular:

  1. Abra o Galaxy Wearable;
  2. Toque em “Configurações do relógio”;
  3. Selecione “Atualização de software do relógio”;
  4. Pressione “Baixar e instalar”.

A One UI 5 Watch é feita com base no sistema operacional do Google para relógios. Você pode conferir as novidades anunciadas para o Wear OS 4.