Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vai reforçar Bixby com IA generativa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Setembro de 2023 às 12h29

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung confirmou durante a IFA 2023 que vai introduzir uma nova versão da Bixby com inteligência artificial generativa nos dispositivos de casa inteligente da empresa. A expectativa da gigante sul-coreana é de inserir o sistema operacional Tizen com a nova versão da IA em todos os eletrodomésticos a partir do próximo ano, mas a atualização também pode aparecer em celulares e tablets.

A Bixby funciona como um assistente de voz capaz de responder a perguntas simples, mas não consegue desenvolver longas conversas ou compreender pedidos mais complexos. A chegada de uma IA generativa mudaria esse cenário com mais sugestões personalizadas.

A nova Bixby poderia criar respostas únicas e com base nas preferências de cada pessoa. “Todos os dispositivos de casa da Samsung possuem IA. Até purificadores de água tem funções com base em inteligência artificial. Nós iremos além dos dispositivos conectados e permitiremos que criem soluções perosnalizadas ao detectar a vida dos consumidores e aprender padrões”, explica o Vice Presidente da divisão de eletrodomésticos da Samsung, Miyoung Yoo, na conferência durante a IFA 2023, em Berlim, Alemanha.

Continua após a publicidade

Nada no nível de ChatGPT, Bard e outros

Por outro lado, a Samsung deixou claro que a IA generativa da Bixby não será tão poderosa quanto os principais nomes do mercado, como ChatGPT e Bard. “Quando pensamos em IA generativa, normalmente pensamos no ChatGPT, mas não miramos em um serviço tão pesado. Mesmo quando o usuário não definiu um comando, a Bixby vai entender o contexto e permitir uma comunicação mais natural”, aponta Miyoung Yoo.

O executivo usou a geladeira personalizável Bespoke para citar um exemplo de comando: o consumidor poderá dizer “está chovendo e estou de mau humor, então por favor crie um plano de fundo apropriado” e ver a alteração no visor do eletrodoméstico.

Isso não significa que a Samsung deve ficar de fora da corrida entre IAs generativas: além da Bixby, rumores apontam que a empresa deve lançar um rival próprio do ChatGPT.