Olhos agradecem! WhatsApp testa recurso para ajustar brilho do plano de fundo

Por Alberto Rocha | 12 de Setembro de 2020 às 18h00
Unsplash/Christian Wiediger
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Enquanto não prepara o lançamento de grandes novidades desde o WhatsApp Pay, cuja liberação está sob análise e regulação do Banco Central, a equipe de desenvolvimento do mensageiro tem focado em melhorias visuais e na experiência do usuário. Conforme noticiado pelo site WABetaInfo, na última sexta-feira (11) uma nova atualização (20.2.200.6) por meio do Programa Beta do Google Play foi liberada trazendo novidades em relação aos papéis de parede.

Chamado de “Wallpaper Dimming”, o novo recurso permite aos usuários alterar a tonalidade do plano de fundo das conversas, deixando o wallpaper mais claro ou escuro conforme a necessidade. Não há detalhes, no entanto, se o recurso funciona somente na imagem padrão do aplicativo ou em personalizadas. Lembrando que semana passada publicamos aqui no Canaltech que o WhatsApp também testa um recurso para fazer anotações dentro da própria janela de conversa.

Novo recurso do WhatsApp para Android permite alterar opacidade do plano de fundo (Reprodução/WABetaInfo)

Novas figurinhas e correção de bugs

Para os amantes das famosas figurinhas do WhatsApp, o update também traz um novo pacote de adesivos com o coelho Usagyuuun e correções para um bug que travava as configurações de "Uso de dados e armazenamento" no Android. A publicação diz que um bug que redefinia emojis usados ​​recentemente ainda não foi corrigido e os novos stickers citados também foram liberados no iOS.

Novo pacote de figurinhas do Usagyuuun está disponível para Android e iOS (Reprodução/WABetaInfo)

Vale ressaltar que esses recursos estão presente em uma versão de testes do aplicativo e, portanto, ainda estão em desenvolvimento, o que pode ocasionar diversas falhas.

Fonte: WABetaInfo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.