95% dos brasileiros que usam o WhatsApp abrem o app todos os dias

Por Ramon de Souza | 03 de Setembro de 2020 às 20h00
Rachit Tank
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Na noite da última quarta-feira (2), o Canaltech noticiou algumas estatísticas sobre o crescimento de popularidade do Telegram no Brasil — porém, por mais que o mensageiro seguro esteja indo bem, ele ainda está bem longe de bater de frente com o WhatsApp. Segundo dados da mesma pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o app controlado pelo Facebook ficou ainda mais popular durante a crise da COVID-19.

O WhatsApp segue instalado nos smartphones de 99% dos brasileiros, mas a novidade é a quantidade de entrevistados que afirmam abri-lo todos os dias: subiu de 93% para 95% em apenas seis meses, fruto do isolamento social causado pela pandemia. Se levarmos em conta quem garantiu abri-lo “quase todos os dias”, esse montante sobe para 99%; ou seja, quase todos os brasileiros abrem o WhatsApp com uma frequência praticamente diária.

Em relação aos recursos mais usados, a troca de vídeos e a realização de videoconferências seguem no topo de pódio: dos usuários mensais ativos, 76% deles usam tais funções ativamente, um aumento considerável em comparação com os 67% registrados no comecinho do ano. Dos respondentes, 29% afirmam fazer chamadas de vídeo todo dia ou quase todo dia.

Quando o assunto são as chamadas de voz, a porcentagem de usuários que utiliza a feature ativamente bateu os 70%; desse grupo, 75% se mostraram satisfeitos com a experiência e qualidade de áudio. A única feature que registrou queda de popularidade foi a publicação de status, cujo uso caiu de 50% para 45%. Para chegar a tais números, foram entrevistados 2.046 brasileiros que possuem dispositivos móveis.

Fonte: Mobile Time

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.