Publicidade

NVIDIA App unifica softwares da marca para jogadores e criadores

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Fevereiro de 2024 às 11h00

Link copiado!

NVIDIA
NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

Após lançar drivers de compatibilidade e aumentar o suporte do DLSS 3 em games na última semana, a NVIDIA anunciou nesta quinta-feira (22) o NVIDIA App. O aplicativo chega para facilitar a vida dos jogadores e produtores de conteúdo, uma vez que unificará outros softwares do ecossistema da empresa em apenas um.

Descrito como um “app de companion”, o novo programa da NVIDIA é o primeiro passo para modernizar e unificar softwares como o Painel de Controle e o GeForce Experience. A ideia é que essa junção torne o processo de atualização das placas de vídeo mais intuitivo, já que todos os principais módulos da empresa estarão em apenas um lugar.

Por falar nisso, o NVIDIA App ainda permitirá a instalação rápida do GeForce NOW, NVIDIA Broadcast e o NVIDIA Omniverse. Dessa forma, os jogadores devem ficar menos confusos ao tentar obter tais softwares e não vão mais precisar recorrer ao navegador para realizar o download, já que tudo estará sob o mesmo teto. 

Continua após a publicidade

Overlay de capturas está melhor

Outro tópico importante é a personalização, já que o NVIDIA App virá com uma ferramenta para modificar configurações do driver e dos games. O overlay de captura de tela do GeForce Experience também muda, melhorando as possibilidades de gravação e aplicação de filtros com IA.

Em relação à inteligência artificial, o app terá funcionalidade de conversão de imagem SDR para HDR em games, além de um recurso chamado RTX Dynamic Vibrance, que melhora o brilho dos jogos. 

Continua após a publicidade

Por fim, a nova atualização de driver do GeForce Experience traz configurações otimizados para games como Granblue Fantasy: Relink, Pacific Drive, Skull and Bones e Nightingale, compatível com o DLSS 3.

O NVIDIA App está disponível gratuitamente em fase beta e pode ser baixado no site oficial da NVIDIA.