Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Broadcast é o novo app da Nvidia para tirar ruído do microfone e fundo de lives

Por| 21 de Setembro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Quando lançado no início do ano, o RTX Voice, programa da Nvidia capaz de eliminar ruídos em transmissões de áudio, assombrou o mundo com sua competência e inovação. Eis que, ainda em 2020, a empresa decidiu fazer um upgrade no aplicativo e já lançou a segunda versão, chamada agora de Nvidia Broadcast. A mudança, porém, vai além do nome: agora, além de ajudar no áudio, o programa também traz recursos de imagem para criadores de conteúdo e streamers.

Falando nas novidades e melhorias, o Broadcast traz dois novos recursos: o Virtual Background e o Auto Frame. Além disso, a Nvidia fez uma sensível melhora no sistema de remoção de ruído, dizendo que agora ele também tem um custo de desempenho reduzido e suporta três vezes mais tipos de barulho para serem removidos.

O novo Virtual Background permite que você remova o fundo do feed da sua webcam e o substitua por imagens do jogo ou por uma imagem salva no disco rígido, mas você também pode desfocar o fundo completamente. Já o Auto Frame atua como seu cameraman virtual, ajudando com o controle do zoom e seguindo seus movimentos de cabeça mesmo se você não estiver diretamente na frente do computador. Tudo isso é feito com o auxílio de inteligência artificial e processamento das placas de vídeo.

Continua após a publicidade

Sobre a remoção dos ruídos sonoros, como já citamos acima, o software tenta suprimir qualquer tipo de barulho que seu microfone possa captar que seja alheio à transmissão, desde latidos e portas até possíveis conversas vazadas no headset.

Para usar o Nvidia Broadcast, você precisará de um GPU GeForce RTX.. O download do programa pode ser feito no site oficial da Nvidia.

Fonte: The Verge