Publicidade

Mais segurança: Nubank agora permite criar mais de um cartão virtual

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Setembro de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank começou, nesta quarta-feira (22), a liberar a permissão para mais de um cartão de crédito virtual ao mesmo tempo no app da fintech. A novidade será útil para quem gosta de comprar na internet com mais segurança, já que cartões virtuais podem ser criados e excluídos com facilidade sem comprometer o cartão físico original.

Com a nova opção, é possível "taguear" cada um dos cartões virtuais de acordo com seus respectivos objetivos; por exemplo, para usar em compras online, pagamentos de assinaturas de streaming etc. Além disso, ao se criar mais de um cartão, você pode apagar um deles quando quiser — para uma compra única, por exemplo — sem comprometer o funcionamento dos demais virtuais em atividade.

Continua após a publicidade

Outra vantagem dos cartões virtuais é serem usados para abrir carteiras digitais como Google Pay e Apple Pay, para compras sem contato em lojas. Os virtuais têm o mesmo limite de crédito da sua versão física e todas as compras realizadas com eles vão para a mesma fatura.

Para criar um novo cartão virtual, basta entrar no app do Nubank, acessar a área "Meus cartões" e selecionar "Criar cartão virtual". A ferramenta começará a aparecer para parte dos clientes já nesta quarta-feira, mas será liberada aos poucos para o restante do público nas próximas semanas.