Como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank

Como aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 30 de Julho de 2021 às 07h30
Reprodução/Nubank

O Nubank (Android l iOS) foi uma das principais fintechs a desafiarem os bancos tradicionais. Criada em 2013 com uma proposta jovial e ousada, a empresa chegou ao mercado com a promessa de reduzir as burocracias tanto quanto possível. Como parte dessa missão, a fintech não apenas tornou o crédito mais acessível, como também surpreendeu ao liberar bons limites para os seus clientes.

No primeiro momento, a determinação do limite é feita a partir dos dados fornecidos pelo usuário. No entanto, o algoritmo responsável pela análise de crédito é constantemente alimentado com informações — sobretudo àquelas que dizem respeito ao comportamento financeiro dos clientes não apenas no app, mas em outros segmentos do mercado.

Dito isso, o aplicativo considera parâmetros importantes antes de ampliar o poder aquisitivo do titular. Nesse sentido, existem algumas práticas que você deve adotar para conseguir aumentar o limite do seu cartão de crédito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como aumentar o limite do seu cartão de crédito

O Nubank foi lançado no mercado com a premissa de tornar o crédito mais acessível. (Imagem: Divulgação/Nubank)

Preserve a sua reputação

Para aumentar o limite no Nubank, é essencial que você tenha um bom histórico de pagador, que se refleta na sua pontuação do Serasa (ou simplesmene "score"). Portanto, caso queira mais liberdade no app, mantenha o seu CPF longe das restrições. Isso porque, em parceria com a empresa BoaVista e o Serasa, a fintech tem acesso ao Cadastro Positivo, um banco de dados que contém o histórico de pagamentos de cidadãos de todo o país.

Mantenha a sua renda atualizada no app

A renda mensal é, sem sombra de dúvidas, um dos parâmetros mais relevantes para o limite do seu cartão de crédito. Portanto, é essencial manter essa informação sempre atualizada.

Caso você tenha um acréscimo na sua renda mensal, seja por conta de uma promoção no trabalho ou outro fator, não pense duas vezes: atualize os números no aplicativo assim que possível.

Explore o limite atual

E, se você quer um limite maior é porque, provavelmente, considera o atual insuficiente diante dos seus gastos. Mas, você já parou para observar se isso é verdade? A lógica é bastante simples: para que o banco amplie seu poder aquisitivo, é preciso que utilize o limite atual — o que pode ser feito concentrando as suas compas no Nubank.

Pague a fatura antes do prazo e antecipe parcelas

Por fim, tente pagar a fatura antes do vencimento e, sempre que possível, antecipe parcelas. Enquanto a primeira prática reflete certo controle financeiro, a segunda mostra para o banco que você tem dinheiro suficiente para arcar não somente com a fatura atual, mas com as parcelas futuras — no bom português, isso significa que o dinheiro está sobrando.

Em alguns casos, ao observar o comportamento do cliente, o Nubank prontamente oferece um limite de crédito maior. No entanto, é possível fazer a solicitação pelo aplicativo sempre que você quiser.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: NubankSeu Crédito Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.