Como colocar a fatura do cartão Nubank em débito automático

Como colocar a fatura do cartão Nubank em débito automático

Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 30 de Março de 2022 às 13h40
Caio Carvalho/Canaltech

Uma função muito requisitada por clientes do “roxinho" enfim está disponível: a possibilidade de colocar a fatura do cartão Nubank em débito automático. Com isso, você não precisa mais se preocupar caso tenha esquecido de fazer o pagamento, uma vez que ele é debitado da NuConta.

Aprenda no tutorial abaixo como ativar o débito automático da fatura do Nubank. Conheça também outras informações sobre o recurso, incluindo como desativar a funcionalidade no aplicativo do Nubank para Android e iPhone (iOS).

Como ativar o débito automático da fatura do Nubank

  1. Abra o aplicativo do Nubank no celular;

  2. Na tela inicial, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo;

  3. Desça a tela e entre em “Configurar cartão”;

  4. Habilite a chave “Pagamento automático de fatura”. Também pode aparecer como "Débito automático da fatura";

  5. Confirme a ação tocando em “Ativar”.
Acesse seu perfil para colocar a fatura do cartão Nubank em débito automático (Captura de tela: Caio Carvalho)

Pronto. Com isso, você colocou a fatura do cartão Nubank em débito automático. A partir de agora, em todo vencimento da fatura, o valor será debitado da sua conta digital do Nubank.

1. Posso cadastrar débito automático da fatura do Nubank em outros bancos?

Não. O débito automático de fatura do cartão Nubank só está disponível no aplicativo da fintech e usa somente o saldo da NuConta.

2. Posso cadastrar outras contas no débito automático?

Sim. É possível usar o débito automático da conta do Nubank para outros pagamentos, como contas de água, luz, gás, internet e celular. Contudo, vale destacar que, para a função de débito automático da fatura, apenas a fatura do cartão de crédito Nubank é debitada. Logo, ao ativar o recurso, outras contas não são acrescentadas.

3. Não tenho saldo suficiente na conta. O que acontece?

Por padrão, o Nubank sempre vai debitar o valor total da fatura do saldo da sua NuConta. Entretanto, se não houver quantia suficiente, o aplicativo enviará uma notificação informando que a fatura não foi cobrada.

4. Quando o Nubank debita o valor da fatura do saldo da conta?

O valor da fatura é debitado da conta digital do Nubank sempre na manhã do dia do vencimento da fatura. Aliás, o próprio Nubank recomenda que você já tenha o saldo em conta até às 23h59 do dia anterior ao vencimento, justamente para evitar problemas na hora do débito automático.

5. Paguei a fatura antes do vencimento. O que acontece com o débito automático?

Se por alguma razão você fez o pagamento da fatura manualmente, não há com o que se preocupar. O Nubank não faz cobrança dupla, o que significa que o recurso de débito automático não será usado na fatura atual, mas continuará ativo para o mês seguinte.

6. Posso desativar o débito automático da fatura?

Sim. Basta seguir os passos do tutorial acima e desmarcar a chave “Pagamento automático de fatura”.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Nubank

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.