Publicidade

Novo widget do Google Fotos finalmente começa a chegar a usuários de Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Agosto de 2021 às 10h21

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Inspirado pela popularidade dos widgets no concorrente, o Android 12 trará uma revitalização geral desses pequenos utilitários. Antes dele, porém, as empresas já começaram a fazer suas próprias mudanças: Spotify, Chrome e agora o Google Fotos, que deve oferecer uma versão nova para agilizar o acesso do usuário a recursos do app.

No início de julho, o Canaltech já havia anunciado como funcionaria a novidade, mas agora parece que ela já começa a chegar aos usuários. Assim que colocado no sistema operacional, o utilitário levará a guia Memórias da parte superior do app para a tela inicial, como um imenso porta-retrato móvel.

Continua após a publicidade

Essa funcionalidade é similar a uma já existente no iOS, mas agora são os donos de aparelhos Android os agraciados. Assim como no celular da Maça, o widget conta com vários formatos e tamanhos distintos — a grade 2x2 é a padrão. A diferença é que no sistema do Google é possível redimensionar como desejar para caber em qualquer espaço.

Como os desenvolvedores continuam a trazer novas categorias para ajudar nas recordações, é bem provável que você veja muitas imagens antigas, momentos felizes e lembranças positivas enquanto navega pelos apps. Recentemente, a equipe de criação adicionou uma memória para relembrar seus brindes em bares. Para quem gosta de frio, o programa também passou a mostrar passeios no inverno.

Embora os testes tenham sido realizados com a versão 5.52 do Google Fotos, o recurso deve ser atualizado do lado do servidor, o que significa que nenhuma ação do usuário é necessária. É claro que manter o programa atualizado ajuda a evitar bugs e falhas de segurança, mas não é garantia de receber o widget.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police