Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo teste permite que admins apaguem mensagens em grupos do WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Agosto de 2022 às 15h50

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp começou a possibilitar que administradores apaguem mensagens de integrantes de um grupo. A compilação 2.22.17.12 do mensageiro para Android distribuiu para alguns usuários a função que dará aos donos de um grupo a capacidade de excluir um envio não só do próprio celular, mas do aparelho de todos os participantes do chat.

Quando disponível, a opção “Apagar para todos” não só estará disponível para o remetente, como também para o administrador do grupo. Quando o dono do chat decidir apagar um envio, no lugar será exibido o aviso “Você apagou esta mensagem como administrador”.

Continua após a publicidade

Essa utilidade concede poder ainda maior para o administrador do grupo. A moderação pode decidir quando apagar uma mensagem assim que necessário — um papo inconveniente ou inapropriado ou um envio feito aparentemente por engano, por exemplo.

Vai ser útil nas Comunidades

Quando as Comunidades do WhatsApp finalmente chegarem, tal função será ainda mais importante para manter as conversas em ordem. Os "grupões" poderão ser comandados com mais rigor, principalmente quando o assunto dos grupos associados for algo delicado ou imperdível, como conversas de universidades ou bairros.

A função havia sido encontrada anteriormente em desenvolvimento, mas só agora começou a ser liberada para testadores. Segundo o site WABetaInfo, a distribuição da função acontece de forma “incrivelmente lenta”, então não se espante caso o recurso não tenha aparecido no seu celular ainda.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo