Publicidade

WhatsApp vai permitir que admins excluam mensagens em grupos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 14h39

Link copiado!

Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Christian Wiediger/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode trazer um recurso para administradores conseguirem excluir qualquer mensagem em grupos. Hoje, apenas o autor do conteúdo consegue apagar conversas de texto, áudios, fotos, vídeos ou documentos mandados, o que impede uma moderação efetiva.

Um print de tela mostra a adição do recurso que vai dar mais poderes para cada admin controlar as conversas e deletar conteúdos inapropriados. A exclusão de algo exibirá aquela tradicional mensagem de remoção — que já aparece quando alguém deleta algo — junto com a indicação de quem foi o responsável pelo ato.

Continua após a publicidade

Ou seja, quando um administrador tomar essa atitude, todos os membros do grupo verão que algo foi removido. Essa pode ser uma estratégia eficaz para educar as pessoas sobre o que é permitido ou não naquele espaço, além de servir com um alerta para outras pessoas.

Com a chegada das Comunidades, cresce a preocupação com a moderação de conteúdo. Isso porque esse novo recurso abrirá portas para grupos imensos, lotados de pessoas diferentes, que podem, eventualmente, quebrar algumas regras.

Tempo estendido para excluir

Os desenvolvedores do Zap também planejam estender o tempo no qual você poderá excluir uma mensagem enviada para 2 dias e 12 horas. Isso certamente traria mais flexibilidade para corrigir possíveis envios por engano ou conteúdos que deixaram de ser válidos neste período, como um cupom de desconto.

Continua após a publicidade

A novidade foi visualizada em uma versão beta do WhatsApp para Android (2.22.11.4), por isso não há informações sobre experimentos no iOS. Além disso, por ser algo em fase de desenvolvimento, não há como saber a data oficial de lançamento nem se a ferramenta chegará algum dia na versão estável do mensageiro.

Ontem, WhatsApp para iOS foi flagrado com um teste de legendas para mídias e um recurso de privacidade dos status. Por falar em status, app de mensagens pode exibi-los em novo local para aumentar visualizações.

Fonte: WABetaInfo