Publicidade

Navegador da Samsung para Android ganha mais proteção contra sites maliciosos

Por| 05 de Maio de 2020 às 16h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Samsung

A Samsung continua se esforçando para deixar seu navegador próprio para smartphones Android ainda mais seguro. Após impedir a autorreprodução de vídeos e também bloquear a abertura automática de apps a partir de links, a versão Beta 11.2.1.3 do Samsung Internet adicionou a capacidade de bloquear sites maliciosos que manipulam o histórico de navegação.

A nova opção, chamada de “Block unwanted webpages”, ou “Bloquear páginas indesejadas”, já havia aparecido na versão Beta 11.2.0.64 do app, mas com outra descrição: interromper sites mal-intencionados de inserir abas indesejadas e cookies de rastreamento sem que você saiba.

Continua após a publicidade

Segundo a descrição do recurso na nova versão do navegador, a opção pode pôr fim aos problemas com sites que manipulam o seu histórico, ou seja, que enviam você para um endereço diferente do esperado.

Além disso, a Samsung também incluiu novos atalhos na seção "Personalizar menu”, que permite escolher uma série de funções para acesso rápido.

Vale lembrar que as novas funcionalidades ainda estão disponíveis apenas para a versão Beta 11.2.1.3 do navegador. O download da nova versão de testes do Samsung Internet já está disponível.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers