Publicidade

One UI 2.5: Samsung já está desenvolvendo nova interface para smartphones

Por| 19 de Março de 2020 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung já está desenvolvendo a nova versão da One UI para seus smartphones. A informação veio de um moderador do fórum coreano Samsung Community, apontando que os primeiros modelos a receberem a interface serão os novos Galaxy Note 20 (nome não-oficial).

O relatório não diz as novidades que chegarão com a nova One UI 2.5. No entanto, o que podemos tirar até o momento é que não deverá haver grandes mudanças, visto que ela ainda será baseada no Android 10. O argumento é reforçado, pois um dos principais recursos presente no atual SO do Google que estará na futura versão da interface é o suporte à navegação por gestos em lançadores de terceiros, como o Nova Launcher.

Tradução livre:

Continua após a publicidade
"Você está usando um lançador de terceiros? O novo gesto do Google não está disponível em outro lançador, portanto o botão de opção Mais está desativado. Ao atualizar o One UI 2.5, estamos usando gestos do Google no iniciador de terceiros.Observe que a programação exata da atualização do One UI 2.5 para cada modelo não está confirmada. Se você não usar um iniciador de terceiros, mas mais opções estiverem desabilitadas, registre o erro no nosso suporte. Obrigado", diz a mensagem.

Além disso, foi reportado que a linha Galaxy A 2021 também receberá a atualização assim que disponibilizada. É esperado que a Samsung disponibilize a One UI 2.5 para as linhas Galaxy A, Galaxy M, Galaxy Note, Galaxy S (a partir do Galaxy S10), Galaxy Z Flip e Galaxy Fold.

Atualmente, a maioria dos smartphones da Samsung roda a versão 2.0 da One UI, enquanto a One UI 2.1 está disponível apenas aos modelos premium mais recentes. Confira as principais novidades da atual interface da Samsung na nossa matéria abaixo:

Continua após a publicidade

Quais outros recursos você gostaria que a Samsung implementasse na One UI 2.5? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte: Sam Mobile