Publicidade

Mudança no app do Google vai facilitar buscas no modo anônimo

Por| 26 de Junho de 2020 às 10h12

Link copiado!

Roteiro Digital
Roteiro Digital
Tudo sobre Google

O aplicativo de busca do Google incluiu um novo atalho para navegação anônima, já disponível no iOS e com lançamento anunciado para "em breve" no Android. A atualização permite fazer pesquisas em modo privado simplesmente com um toque demorado na imagem de perfil do usuário (exibida no canto superior direito do app).

O atalho é um pouco diferente do que é oferecido atualmente nos apps Mapas, YouTube e o próprio aplicativo de buscas. Eles permitem ativar o modo de navegação anônima com um toque na imagem do perfil, que abre um menu com a opção.

No caso do app de pesquisas, o atalho antigo inicia uma guia anônima no Chrome. Com a mudança, o próprio app do Google entra em modo privado, com direito a mudança da cor de fundo e o tradicional ícone de disfarce no lugar da imagem de perfil.

Continua após a publicidade

Perguntar para configurar

O aplicativo de busca permitirá ainda alterar as opções de privacidade diretamente no campo de pesquisa. No lugar de forçar o usuário a encontrar os diferentes ajustes nas configurações, será possível alterar as definições no campo de respostas para pesquisas como “Minha conta do Google está protegida?”.

Senhas mais seguras

Continua após a publicidade

O Check-Up de privacidade e a Verificação de segurança da conta do Google também tiveram novidades anunciadas. O primeiro oferecerá recomendações mais claras para definir quais informações o Google pode usar para recomendar anúncios e resultados de busca.

Já a verificação recebeu o recurso de alertas de senhas vazadas. A ferramenta já era oferecida anteriormente como uma extensão para o Chrome, mas foi integrada à checagem de segurança da conta Google.

O serviço verifica se as senhas gravadas na conta do usuário foram listadas em vazamentos de logins ou invasões de sites. A Apple anunciou um recurso semelhante para o navegador Safari no começo da semana.

Fonte: 9to5Google