Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada

Por| 05 de Fevereiro de 2019 às 15h15

Link copiado!

Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada
Google lança extensão para Chrome que avisa se sua senha foi vazada
Tudo sobre Google

Não são raros os casos de vazamento de logins e senhas a partir dos bancos de dados de sites e redes sociais. São dados de milhões de usuários, e acaba sendo difícil para o internauta buscar em todas as listas para saber se também foi vítima dos mais recentes ataques. Para ajudar a garantir a segurança das suas informações online, o Google criou uma extensão para o Chrome que avisa se seu login e senha foram expostos na internet.

O Password Checkup foi lançado para comemorar o Dia da Internet Segura, e está conectado a um banco de dados com mais de 4 bilhões de credenciais que foram registradas como comprometidas. Quando o usuário faz login num site, a extensão poderá acionar um aviso automático que sugere que a senha seja alterada.

“Desenvolvolvemos o Password Checkup em conjunto com especialistas em criptografia da Universidade de Stanford para garantir que o Google não capture seu nome de usuário ou senha, e que os dados de violação permaneçam seguros contra uma exposição mais ampla”, explica a equipe de segurança da empresa, no blog oficial. A extensão também alerta para nomes de usuário e senhas que são considerados inseguros.

A extensão de verificação de senha já está disponível para o Chrome. O Google alerta que como esta é a primeira versão, a empresa continuará aprimorando a ferramenta nos próximos meses, “inclusive melhorando a compatibilidade do site e a detecção de campo de nome de usuário e senha”.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Security Blog