Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge (2021) e Edge Plus são atualizados para o Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Abril de 2022 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/PhoneArena
Reprodução/PhoneArena
Tudo sobre Motorola

Nesta quarta-feira (20), foi a vez do Motorola Edge (2021) e Edge Plus (2020) serem atualizados para o Android 12. Os modelos começaram a receber o pacote da My UX renovada e podem aproveitar as melhorias da Material You, mais privacidade e outros recursos extras implementados pelo Google.

A atualização para o Motorola Edge (XT21411-2-SS) é distribuída nos Estados Unidos, segundo os relatos de usuários. O update é acompanhado pelo pacote de segurança de março de 2022, que corrige brechas e vulnerabilidades encontradas no sistema operacional. A compilação é identificada como S1RM32.48-18-11, e não deve demorar para alcançar outros mercados.

Continua após a publicidade

Já o Motorola Edge Plus (XT2061-3-SS) é atualizado na Europa com o pacote S1PB32.41-10-17. Da mesma forma, não deve demorar para que o pacote alcance outras regiões.

A simples e eficiente My UX

A Motorola não foi longe na sua adaptação do Android 12 e preservou muito do que o Google projetou para o sistema, incluindo os retoques visuais evidentes e coloridos da Material You. Além da interface, outra herança evidente do sistema raiz está no Painel de Privacidade, presente na íntegra na versão modificada da fabricante.

Pacote chega automaticamente

Continua após a publicidade

Como sempre, a distribuição da atualização acontece de forma automática, via OTA. Quando detectado pelo seu aparelho, ele emitirá uma notificação para iniciar o download e prosseguir com a instalação. Deve demorar alguns dias para que a compilação alcance os modelos mencionados, mas você pode fazer varreduras manuais em Configurações > Sistema > Avançado > Atualizações de sistema.

Fonte: XDA Developers