Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola confirma quais celulares vão receber o Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Dezembro de 2021 às 12h06

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Tudo sobre Motorola

Nesta quinta (23), a Motorola divulgou quais celulares estão na fila da atualização para o Android 12. Seguindo a tradição, usuários terão uma experiência bastante próxima do Android puro, com todas as ferramentas e recursos de customização criados pelo Google, graças às modificações discretas da My UX (interface personalizada da marca).

Quais celulares Motorola receberão o Android 12?

Continua após a publicidade

Modelos Business Edition

  • Moto G Pro
  • Edge (2021)
  • Edge 20
  • Edge 20 Lite
  • Edge 20 Fusion

My UX, o Android da Motorola

A Material You chega em peso na atualização da Motorola — incluindo, claro, as Cores Dinâmicas. Os aplicativos e a interface do sistema são coloridos com os tons predominantes do papel de parede, proporcionando uma experiência única para cada usuário. Se essa cor não agradar, dá para escolher outra a partir do menu de configurações.

Continua após a publicidade

Mais privacidade

Outra herança do Android 12 do Google são as melhorias em privacidade. Os indicadores de uso do microfone e da câmera também se fazem presentes na atualização da Motorola — sempre que um app acessar os componentes, o usuário é informado por ícones no canto da tela e na bandeja de notificações.

Continua após a publicidade

Além disso, o Painel de Privacidade também está presente. A seção permite que o usuário fique de olho em como os apps baixados usam as permissões (câmera, microfone, arquivos locais, localização e mais), assim como revogar acessos direto desta área, caso algo pareça estranho.

Quando chega a atualização?

Depende do modelo e do país em que ele foi vendido, na verdade. A Motorola não dá datas específicas para cada linha de smartphone, mas afirma que os testes com o Android 12 na My UX já acontecem na rede Motorola Feedback Network.

Segundo a fabricante, o processo de update está previsto para fevereiro de 2022, mas não existe certeza de qual modelo será o primeiro a ser atualizado. Continue acompanhando Canaltech para ficar sabendo da primeira atualização assim que ela estiver disponível.

Continua após a publicidade

Fonte: Motorola