Publicidade

Modo de conversa do ChatGPT ganha novas vozes e mudança no visual

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O modo de conversa do ChatGPT recebeu novidades nesta semana, informou a OpenAI em uma publicação no X nesta terça-feira (24). Além das novas opções de vozes, o que ajuda a personalizar a função de assistente, a plataforma foi atualizada com uma nova interface.

Segundo a startup, a Voz Avançada será liberada para assinantes dos planos pagos Plus e Team “no decorrer da semana”. “Você pode dizer ‘Desculpa, estou atrasado’ em mais de 50 idiomas”, diz o anúncio.

A novidade será informada aos usuários elegíveis por uma notificação que será exibida ao acessar pela primeira vez a modalidade que foi anunciada pela empresa em maio. No aviso, o app destaca que o modo oferece “conversas naturais” e é “personalizada para você”, uma vez que é possível usar a memória e instruções próprias para “modelar” as respostas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Você está no controle”, diz a descrição do app. “As gravações de voz são gravadas e você pode deletá-las a qualquer momento.”

A atualização leva mais cinco opções de vozes, além das quatro já existentes. Contudo, o portal TechCrunch informa que, até o momento, a Sky não está disponível aos usuários. 

Essa alternativa, vale lembrar, foi suspensa após questionamentos devido à semelhança com a voz da atriz Scarlett Johansson.

O site também conta que a interface passou por mudanças e agora exibe uma esfera animada azul em vez dos círculos pretos.

Acesso limitado na Europa

Apesar de mencionar que o recurso tem compatibilidade com 50 idiomas, nem todas as pessoas conseguem utilizar o recurso nesse primeiro momento. Ainda nas publicações, a OpenAI ressaltou que a voz avançada ainda não está disponível na União Europeia e outros países do continente, como Islândia, Liechtenstein, Noruega, Reino Unido e Suíça.

O Brasil não foi citado na lista. Contudo, ainda não há confirmação de que o recurso está disponível aos brasileiros.

Continua após a publicidade

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: CRIAR IMAGENS GRÁTIS COM O CHATGPT? | Curiosidades

Continua após a publicidade

Com colaboração de Danielle Cassita, de Portugal.

Fonte: TechCrunch