Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 13 deve ser compatível com celulares lançados nos últimos 2 anos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2021 às 09h40

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A MIUI 13, cuja revelação pode acontecer ainda em junho, levará o Android 12 para celulares Xiaomi lançados nos últimos dois anos, revela o recorrente informante Digital Chat Station. A próxima atualização da distribuição personalizada da gigante chinesa estaria sendo avaliada em testes internos e introduziria muitas novidades para consumidores da fabricante.

Suporte garantido para os lançamentos dos últimos dois anos não é necessariamente uma novidade para a Xiaomi. Geralmente, a fabricante fornece suporte de até três gerações do Android para celulares topos de linha e intermediários, bem como duas atualizações para os aparelhos de entrada.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a MIUI 13 não foi apresentada oficialmente pela companhia chinesa e as imagens que circulam pela internet são apenas rumores ou supostos vazamentos. Além disso, indícios apontam que a companhia estaria trabalhando na adaptação dos aplicativos nativos para o Android 12.

Assim como o Android 12, é bastante provável que a MIUI 13 seja uma atualização com grandes novidades para os celulares da marca. Consumidores podem esperar alterações significativas na interface e a introdução de novas ferramentas e recursos.

Esta semana, outro informante também revelou que o próximo topo de linha da Xiaomi, o Mi Mix 4, será embarcado pela MIUI 13 direto da caixa. Considerando que a fabricante respeitará o lançamento da versão final pelo lado do Google, o flagship chegaria às prateleiras depois de setembro.

Não há datas nem mesmo para a apresentação que dará corpo a MIUI 13. Quando finalmente oficializar a compilação, a Xiaomi deve dar mais detalhes sobre o update, incluindo o início do período de testes públicos do sistema.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Chat Station