Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Mix 4 pode chegar ao mercado mais caro que o Mi 11 Ultra, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 11h00

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Mi 11 Ultra

A linha Mi Mix é conhecida por abrigar os lançamentos conceituais da Xiaomi. A família foi uma das primeiras do mercado a adotar bordas finas, além de resgatar o design de slider de antigos feature phones na terceira geração, para esconder a câmera frontal. Além disso, o Mi Mix Alpha, revelado em 2019, idealizou um futuro em que os smartphones seriam quase completamente compostos por tela.

A gigante chinesa ressuscitou neste ano a linha Mi Mix com a estreia do primeiro aparelho dobrável da marca, o Mi Mix Fold. Segundo rumores, a Xiaomi não deve parar por aí e pode revelar ainda em 2021 um novo modelo numerado da série, o especulado Mi Mix 4. Assim como os antecessores, a quarta geração do telefone empregaria tecnologias conceituais, como a câmera sob o display.

Esperado para chegar no terceiro trimestre, entre os meses de julho e setembro, o próximo topo de linha conceitual da fabricante acaba de ter novas informações vazadas na rede social chinesa Weibo, incluindo uma suposta faixa de preço.

Continua após a publicidade

Mi Mix 4 pode chegar mais caro que o Mi 11 Ultra

Como aponta o site MyDrivers, a postagem na plataforma chinesa sugere que o Mi Mix 4 chegaria mais caro que o Mi 11 Ultra, lançado por 5.999 yuan (cerca de R$ 4.670, em conversão direta).

O maior valor teria bons motivos: além da tecnologia de câmera sob o display, presente apenas no Axon 20 da ZTE até o momento, o aparelho buscaria entregar uma experiência mais imersiva com a tela ocupando quase toda a parte frontal, junto a bordas simétricas em todos os lados.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o painel utilizado seria inferior ao do Mi 11 Ultra. Enquanto o aparelho premium já lançado pela Xiaomi traz resolução Quad HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e alta precisão de cores, o próximo dispositivo topo de linha da marca empregaria uma tela de resolução inferior, próxima ao Full HD.

Apesar disso, as informações sugerem que o dispositivo seria "equipado com uma tela de alta resolução especialmente customizada, com um efeito superior ao 1080P tradicional". Não está claro, porém, o que diferenciaria a tela do Mi Mix 4 de outros painéis.

Aparelho traz Snapdragon 888 e carregamento de 120 W

Ainda há poucas informações acerca das configurações do Mi Mix 4, mas acredita-se que o telefone high-end da Xiaomi deve seguir o restante dos topos de linha do mercado e chegar equipado com chipset Snapdragon 888, acompanhado de uma bateria de 4.500 mAh.

Continua após a publicidade

O aparelho também traria o sistema de carregamento rápido de 120 W, que estreou junto ao Mi 10 Ultra no ano passado. A tecnologia ficou de fora dos flagships mais recentes da marca, em virtude dos problemas de durabilidade de bateria que causa. Ainda não há detalhes sobre memórias, câmeras e outros aspectos.

Fonte: Gizmochina, Gizchina, GSMArena