Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 12 permitirá realizar ações com toques na traseira do celular estilo iOS

Por| 28 de Julho de 2020 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A Xiaomi continua implementando novas funções à MIUI 12, sua nova interface para celulares. Nesta terça-feira (28), o pessoal do site XDA-Developers encontrou referências na versão beta do sistema de um recurso que ativa determinadas ações no smartphone ao dar toques na parte traseira.

De acordo com a captura de tela divulgada por eles (abaixo), o chamado Back Tap reconhece dois ou três toques na parte traseira do celular e pode ser usados para: desligar a tela, tirar um screenshot, ligar a lanterna, fechar aplicativos, iniciar a câmera e ativar as notificações.

Continua após a publicidade

Já vimos isso em algum lugar

Uma função similar ao Back Tap — e, curiosamente, com o mesmo nome — já havia sido vista em ação no mês passado com o iOS 14, novo sistema operacional da Apple para iPhones. Como você pode ver nos vídeos abaixo, basta dar dois toques na tela para fazer uma captura ou acionar o assistente de voz.

Continua após a publicidade

Importante mencionar que o recurso deverá ser limitado apenas para smartphones mais recentes da empresa — o responsável pela descoberta não conseguiu ativá-lo em seu Redmi Note 7, por exemplo. Além disso, por ainda estar disponível na versão para testes da MIUI 12, não há nenhuma garantia de que a função será disponibilizada aos usuários finais.

O que você achou da nova função? Será que ela chegará no seu celular? Diga nos comentários!

Fonte: XDA-Developers