Publicidade

Celulares da Xiaomi poderão controlar volume de apps individualmente

Por| 29 de Junho de 2020 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou a MIUI 12 em abril, mas a interface continua recebendo novos recursos enquanto está sendo testada na China. Nesta segunda-feira (29), foi descoberta uma nova funcionalidade que promete aos usuários mais autonomia na hora de ajustar o volume do celular.

Chamado de Assistente de som, o recurso vai permitir que você defina o volume de aplicativos individualmente, como Facebook, Spotify, YouTube, entre outros. Segundo o site Android Authority, a funcionalidade está limitada à MIUI 12 chinesa, que já foi disponibilizada em alguns celulares da Xiaomi, e deverá chegar à interface global em breve.

Como usar o Assistente de som na MIUI 12

Continua após a publicidade

Como descreve a própria Xiaomi, o Assistente de som poderá ser acionado ao pressionar os botões de volume enquanto um vídeo ou música estiver sendo reproduzido. No entanto, primeiro será preciso ativar a função nas configurações do celular.

A interface do assistente lembra bastante o recurso de áudio do Windows no PC, que permite customizar especificamente o volume de cada programa. Infelizmente, somente donos de celulares da Xiaomi que receberão a MIUI 12 serão compatíveis com a função, já que o Android e outras interfaces customizadas possuem apenas o controle do volume geral de forma nativa.

Gostou da novidade, mas não tem um celular da Xiaomi? Apps de terceiros, como o App Volume Control Pro, podem configurar o volume de aplicativos individualmente.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority