Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova função da MIUI 12 promete reduzir a emissão de luz azul do celular

Por| 01 de Julho de 2020 às 21h15

Link copiado!

Reprodução/XDA-Developers
Reprodução/XDA-Developers
Tudo sobre Xiaomi

Mais uma funcionalidade bastante útil está sendo testada na MIUI 12, nova interface da Xiaomi para celulares. Segundo o blog polonês MIUI Polska, celulares da marca compatíveis ganharão um modo de leitura que promete reduzir ainda mais a emissão de luz azul quando comparado com o tradicional modo escuro.

A novidade está sendo testada na ROM beta da MIUI 12 na China, segundo as informações. A função foi encontrada nas opções de tela, onde há menção de um modo que adiciona uma textura relativamente menos brilhosa e mais grosseira como um papel.

De acordo com a captura de tela (abaixo), parece que o usuário poderá escolher entre: exibir todas as cores, sem qualquer redução na saturação; claras, que prioriza cores desbotadas, semelhante ao modo cromático no OxygenOS; e preto e branco, parecido com o Kindle.

Continua após a publicidade

A fonte observa que o recurso não está em funcionamento no momento, mas que, em breve, a Xiaomi poderá adicionar na versão estável da interface. No entanto, não há informações sobre quais modelos deverão receber a novidade — naturalmente, celulares com tela OLED trazem menos desgaste aos olhos dos usuários a longo prazo, uma vez que os pixels se desligam quando não estão em uso.

Fonte: XDA-Developers