Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams gravará automaticamente todas as suas reuniões

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Sabe quando você esquece de anotar algo em uma videoconferência e depois fica se lamentando por não lembrar o que foi? Isso pode estar com os dias contados, já que o Microsoft Teams passará a gravar automaticamente todas as chamadas de vídeo.

O recurso será uma adição para facilitar o registro e a retomada das conversas em momento oportuno. A ideia é tornar a plataforma ainda mais completa para rivalizar com o Zoom, que já tinha a opção disponível, e o Google Meet. A gravação de reuniões já está disponível, mas não de forma automatizada.

Continua após a publicidade

No Zoom, os participantes veem um aviso na chamada para alertá-los de que a reunião está sendo registrada. Nestes casos, a gravação pode ser definida para ficar disponível para download após o término da chamada. A funcionalidade da Microsoft não deve ser muito diferente desta.

Trata-se de uma funcionalidade ainda em desenvolvimento, sem nenhum alarde oficial, mas que pode dar as caras muito em breve. A confirmação da Microsoft veio em resposta a uma consulta feita no fórum UserVoice da empresa, na qual é possível tirar dúvidas sobre o Teams. Alex, da equipe de engenharia do Teams, reforçou que a equipe trabalha na criação do recurso e que compartilhará informações em breve. Infelizmente, ainda não há uma data estipulada de lançamento.

A expectativa é que a gravação chegue primeiro para os aplicativos de desktop, como o Windows e macOS, afinal eles possuem mais espaço para armazenamento. Porém, nada impede que a Microsoft expanda a funcionalidade para o app de Android e iOS, com possibilidade de salvar o vídeo no OneDrive, por exemplo.

Adições ao Teams

Continua após a publicidade

Desde o ano passado que a Microsoft trabalha arduamente para trazer novas adições ao Teams de forma mensal. No começo de abril, o app anunciou um recurso já famoso do Zoom que permite adentrar em salas apenas com um código de identificação.

Em março, a companhia trouxe a função de walkie-talkie para o app, no intuito de incentivar a adoção por grandes empresas. Isso economizaria, por exemplo, os custos com linha telefônica, pilhas e ainda reduziria a quantidade de dispositivos que o funcionário precisa carregar.

O Teams também trabalha em uma novidade para fornecer uma recapitulação de tudo que ocorreu na reunião, o que facilitaria o acompanhamento daqueles que perderam a ligação ou pretendem revisar o conteúdo exposto. Seria criado um relatório contendo a transcrição da conversa, as mensagens do chat e todos os arquivos compartilhados durante a conferência.

Continua após a publicidade

O app também tem investido em muitas funcionalidades para fornecer experiências mais próximas das salas de aula, como chat exclusivo entre aluno e professor, fechamento de salas após o horário programado e outras.

Já experimentou o Teams para fazer suas reuniões do dia a dia? O que tem achado da ferramenta? Compartilhe sua experiência conosco.

Fonte: UserVoice