Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams deve ganhar modo de economia de dados ainda em março

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Março de 2021 às 23h00

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), muitos profissionais foram dispensados do escritório e se viram obrigados a trabalhar de casa — ou locais alternativos que sejam. O modelo tem suas vantagens, mas também conta com uma série de desvantagens. A principal delas é contar com uma conexão instável com a internet bem na hora de realizar uma reunião via videoconferência: que atire a primeira pedra quem nunca teve esse tipo de problema e se viu incapaz de se comunicar com os colegas.

Pensando nisso, a Microsoft está preparando um novo recurso para sua plataforma Teams, que é o Low Data Mode — ou Modo de Economia de Dados, se traduzirmos livremente. Como seu nome sugere, estamos falando de uma funcionalidade que, ao ser ativada, reduzirá o consumo de dados em videoconferências, permitindo que você mantenha uma conversa estável mesmo em redes Wi-Fi de baixa qualidade ou durante o uso de seu plano de dados móveis (3G ou 4G LTE).

Continua após a publicidade

O desenvolvimento dessa funcionalidade não é segredo algum: ele pode ser encontrado no roadmap do produto, que é público. “Se você deseja preservar os dados ou está em um local com conexão de rede ruim ou limitada, às vezes é útil limitar a quantidade de dados que você está usando durante uma videochamada. Um novo modo de baixo volume de dados permite aos usuários limitar a quantidade de dados que será usada durante as videochamadas do Teams, bem como estabelecer diferentes configurações com base na disponibilidade da rede”, explica a descrição do projeto.

A previsão do roadmap é que o recurso seja lançado ainda no mês de março; porém, essa é só uma estimativa que pode mudar a qualquer momento. Além disso, não ficou bem claro se o Low Data Mode será uma exclusividade da versão do Teams para desktops ou se ele também será portado para os aplicativos oficiais para dispositivos móveis. O recurso seria especialmente útil em celulares, já que se tornou bastante comum a necessidade de se reunir com seus colegas de trabalho no trajeto de um local para outro, por exemplo.

Fonte: Microsoft