Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams copia recurso do Zoom para facilitar acesso às reuniões

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Abril de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Mspoweruser
Reprodução/Mspoweruser
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Teams terá uma nova opção para tornar mais simples a participação em reuniões. De acordo com o roadmap do Microsoft 365, os usuários poderão participar das videoconferências apenas inserindo um código de identificação.

A Microsoft deu mais detalhes sobre a inclusão no site Microsoft 365 Admin Center. De acordo com o anúncio, a novidade será disponibilizada no Teams para todos os usuários em desktops, celulares e na versão web.

Todas as conferências terão uma ID automaticamente atribuída a um usuário do app e um convite com o link da reunião — os participantes poderão optar por um ou outro. A parte do lobby, configurações e permissões de acesso não serão modificadas com a chegada do novo recurso.

Continua após a publicidade

O Teams já permite que as pessoas convidem outras por intermédio de um link ou chamando-as diretamente, caso estejam na lista de contatos, mas a opção de usar códigos é uma adição bem-vinda. Esse é um recurso popular do Zoom para facilitar o acesso às salas com muitos participantes, o que exigiria o envio de convites um a um para cada pessoa.

Essa função está prevista para chegar ao aplicativo em maio de 2021, mas sempre há possibilidade de algum atraso. O cronograma do Microsoft 365 é uma espécie de roteiro para antecipar a chegada de novas funcionalidades, o que possibilita aos usuários conhecer em primeira mão os planos da empresa, mas sem estabelecer datas específicas de lançamento.

Novidades no Teams

Continua após a publicidade

Recentemente, o Microsoft Teams também trouxe inovações para ajudar as pessoas neste delicado momento de pandemia. Um exemplo é uma adição para facilitar o trabalho de professores, a qual permite o monitoramento de conversas e desativar a troca de mensagens entre alunos. Ainda focado nas aulas online, o app ajudou os mestres no combate aos "atrasadinhos": foi lançado um recurso para trancar salas de reuniões que já começaram.

O programa trouxe novidades muito bacanas para o ambiente corporativo também. Para ajudar na economia de recursos financeiros nas empresas, a Microsoft liberou uma funcionalidade que transforma o Teams em walkie-talkies com um apertar de botão. Introduziu também um menu “Histórico” — similar ao que existe nos navegadores e projetado para facilitar a busca por conversas, abas de discussões e documentos perdidos.

Já conhece o Microsoft Teams? O que acha das novidades recentemente implantadas? Comente e dê a sua opinião.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft