Publicidade

Microsoft Launcher é reformulado e aumenta expectativa pelo Surface Duo

Por| 16 de Julho de 2020 às 13h40

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação

Após passar por um período de testes, a nova atualização do Microsoft Launcher, que reformula diversos aspectos do aplicativo, foi finalmente lançada para Android. O programa modifica toda a aparência da tela inicial do seu smartphone ou tablet e promete melhorar a integração entre esses dispositivos e o Windows 10.

Como esperado, várias novidades estão sendo implementadas para satisfazer os futuros usuários do Surface Duo, o dispositivo de duas telas da Microsoft que tem lançamento previsto para o final deste ano. Um exemplo é o fato de que agora os ícones se adaptam melhor ao espaço da tela quando o aparelho estiver sendo usado na horizontal, algo que não acontecia antes.

O aplicativo também está mais rápido e deve funcionar sem problemas de performance, mesmo em dispositivos mais antigos. Mas as maiores mudanças vieram mesmo com a adição de novas ferramentas e uma repaginada geral no visual do lançador.

Continua após a publicidade

Mais funções e novo visual

Agora, ao puxar a tela para o lado direito, você terá acesso a uma área com notícias personalizadas e a linha do tempo do Windows, que mostra os últimos arquivos e programas acessados por você em todos os dispositivos sincronizados. Além disso, é possível ver as tarefas do Microsoft To Do, seu calendário do Outlook.com e informações sobre o tempo de uso de cada aplicativo instalado.

Outra novidade é a possibilidade de mudar os ícones nativos do sistema por opções disponíveis no próprio Microsoft Launcher, deixando a interface dentro de um mesmo padrão. Também é possível ativar a mudança automática de papel de parede, que será alterado todos os dias com uma foto do Bing, assim como acontece na tela inicial do novo Microsoft Edge.

Continua após a publicidade

O Microsoft Launcher está disponível na Google Play Store e funciona em dispositivos com Android 7 ou superior. A única exceção é a função de modo escuro, que funciona apenas a partir do Android 8.

Fonte: MSPowerUser