Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge ganha conjunto de novidades para gamers

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Junho de 2022 às 16h46

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft começou a liberar um conjunto de recursos voltados para jogadores casuais e frequentes no navegador Edge. O objetivo é otimizar o programa para atrair o público gamer e incentivá-lo a usar o navegador padrão do Windows 10 e Windows 11.

A principal adição é a página inicial com notícias, transmissões ao vivo, informações sobre o que você jogou recentemente, ofertas e dicas sobre os games em alta no momento. Se você já usou o Opera GX, provavelmente sabe o que esperar desta atualização do Edge, porque a ideia é basicamente a mesma.

Continua após a publicidade

O navegador também contará com um novo "modo de eficiência" para reduzir o consumo de memória e processamento quando o usuário iniciar um jogo no Windows. Assim que a sessão for encerrada, o Edge voltará a rodar exatamente de onde parou — uma espécie de modo de hibernação automática.

Otimizado para jogos no navegador

Quem é assinante do serviço Xbox Cloud Gaming também terá motivos para repensar o navegador. O Edge foi otimizado para rodar jogos na nuvem com mais nitidez de imagem e menos interferências, o que deve resultar em uma experiência fluida. É claro que a conexão com a internet ainda continua importante, mas as pessoas devem notar a definição aprimorada.

Outra adição são os chamados "one-click games", pequenos joguinhos casuais que rodam direto no navegador, sem precisar de instalação ou de uma conexão parruda com a internet. São esperados títulos como Microsoft Solitaire (Paciência), Microsoft Jewel e Microsoft Mahjong para fazê-lo lembrar dos saudosos jogos do Windows 98 e Windows XP.

Continua após a publicidade

Segundo o vice-presidente corporativo da Microsoft, Liat Ben-Zur, o foco da empresa é construir uma plataforma sólida com foco em jogadores para os "próximos 20 anos". Com isso, a gigante do software pretende permitir o acesso a games em qualquer dispositivo, inclusive Xbox, Windows, celular e tablets. "Como parte desse esforço empolgante, o Microsoft Edge está evoluindo para atender às necessidades dos jogadores e ajudar a levar os jogos para todos, em todos os lugares", concluiu.

Nos últimos meses, o Edge investiu em melhorias fundamentais para otimizar a experiência de uso. Em uma atualização recente, o programa passou a ajudar usuários a mudar de perfil mais facilmente. O app trabalha em um serviço de VPN integrado para permitir uma navegação mais privativa e com menos rastreamento online.

Fonte: Microsoft