Publicidade

Microsoft Edge poderá sincronizar dados com o Chrome frequentemente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 19h11

Link copiado!

Reprodução/PPLWare
Reprodução/PPLWare
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Edge agora pode importar dados de outros navegadores com mais frequência. Uma função encontrada recentemente faz com que o program sincronize dados do seu principal concorrente, o Chrome, toda vez em que é aberto.

Na prática, o recurso torna a migração para o Edge bem mais rápida, já que o usuário não precisa se lembrar de fazer a importação toda vez que trocar de navegador. A ferramenta sincroniza senhas, histórico, Favoritos, abas recentemente abertas e outros detalhes entre os dois programas.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a importação de dados existia no navegador, mas o processo era único e manual — ou seja, o usuário precisava solicitar a importação sempre que precisasse. A coleta de dados única é compatível com praticamente todos os concorrentes, enquanto a sincronização recorrente suporta apenas o Chrome.

Ainda em distribuição

Aparentemente, a função estava disponível para alguns usuários, mas agora foi liberada para mais contas. O recurso está disponível em "Perfis" e "Sincronizar dados de navegador", dentro de "Configurações".

Numa versão experimental do navegador, a Edge Canary, a Microsoft prepara uma reformulação desta seção para dar mais destaque ao recurso — e, provavelmente, disponibilizá-lo para mais pessoas. A mudança foi encontrada na versão 104 do Edge que, se tudo correr bem, deve ser liberada para o público geral em cerca de três meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Leopeva64-2, Windows Latest