Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge ajudará usuários a se lembrarem de mudar de perfil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 14h33

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Ter diferentes perfis num só navegador é a solução perfeita para usar o programa sobre diferentes contextos: trabalho, faculdade e lazer, ou dividir o computador com outra pessoa. Para tornar a função ainda mais útil, a Microsoft planeja deixá-la mais inteligente no Edge.

A adição foi encontrada no cronograma oficial da empresa, o Microsoft 365 Roadmap. Chamado “GuidedSwitchEnabled”, o recurso avisaria o usuário para trocar para o perfil apropriado caso ele tenha aparentemente esquecido de alterar enquanto usa o navegador.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o Edge levaria em conta os hábitos de navegação para perceber o esquecimento do usuário. Possivelmente, o aviso tomará forma de um pop-up na tela visível o bastante para chamar a atenção.

Evitando a bagunça

Com o recurso, o navegador evita que o usuário faça uma bagunça entre ambientes virtuais, como logins desnecessários ou distrações. No geral, o aviso do Microsoft Edge deve ser um bom aliado para poupar tempo e otimizar o trabalho no computador.

A ferramenta ainda está em desenvolvimento, portanto nem testadores têm acesso a ela por enquanto. Contudo, é fato que versões experimentais do navegador serão as primeiras a receber a novidade quando ela estiver pronta para experimentação.