Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft amplia limite de conversas diárias com IA do Bing

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2023 às 12h31

Link copiado!

Owen Yin/Twitter
Owen Yin/Twitter
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft aumentou o limite de conversas do Bing com ChatGPT para 120 interações por dia. A empresa havia reduzido a 100 a quantidade de conversas em fevereiro, após o chatbot apresentar problemas devido ao excesso de uso.

A limitação ajudou os engenheiros do buscador Bing a otimizar as criações textuais da inteligência artificial. A IA começava a dar respostas ríspidas, curtas ou imprecisas quando era explorada ao excesso, o que causou desconforto em muitos usuários.

Continua após a publicidade

O chefe de publicidade e serviços para a web da Microsoft, Mikhail Parakhin, explicou que os turnos de bate-papo, ou seja, a quantidade de mensagens enviadas em sequência sem reiniciar uma conversa, também seria ampliado de seis para oito. A medida é para evitar o estresse sobre o algoritmo do chatbot, que tem sido usado intensamente graças à popularidade do ChatGPT.

Bing menos limitado

Um usuário sugeriu a adição de um widget para Android que permita usar o chat diretamente da tela inicial. O executivo então disse que essa era uma boa ideia, mas não deu detalhes se pretende implementar algo assim.

Continua após a publicidade

Parakhin prometeu ainda fazer novos ajustes para remover as restrições se os testes futuros correrem conforme os planos. A Microsoft enxerga no "BingGPT" uma chance real de tentar rivalizar com o Google, nem que seja para minimizar a distância abissal de acessos entre os serviços.

O que chamou a atenção agora foi a liberação silenciosa da novidade, diferentemente de como agiu quando limitou as conversas. Talvez a Microsoft queria que as pessoas ainda respeitem a restrição antiga para evitar uma sobrecarga.

O Bing passou por várias reestruturações nos últimos três meses. O Windows 10 e Windows 11 chegaram a receber um atalho para o buscador com IA na Barra de Tarefas, mas foi removido uma semana depois. O chatbot também agora pode ter seu "humor" configurado para atender às necessidades do usuário.