Microsoft amplia limite de conversas diárias com IA do Bing
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft aumentou o limite de conversas do Bing com ChatGPT para 120 interações por dia. A empresa havia reduzido a 100 a quantidade de conversas em fevereiro, após o chatbot apresentar problemas devido ao excesso de uso.
A limitação ajudou os engenheiros do buscador Bing a otimizar as criações textuais da inteligência artificial. A IA começava a dar respostas ríspidas, curtas ou imprecisas quando era explorada ao excesso, o que causou desconforto em muitos usuários.
O chefe de publicidade e serviços para a web da Microsoft, Mikhail Parakhin, explicou que os turnos de bate-papo, ou seja, a quantidade de mensagens enviadas em sequência sem reiniciar uma conversa, também seria ampliado de seis para oito. A medida é para evitar o estresse sobre o algoritmo do chatbot, que tem sido usado intensamente graças à popularidade do ChatGPT.
Bing menos limitado
Um usuário sugeriu a adição de um widget para Android que permita usar o chat diretamente da tela inicial. O executivo então disse que essa era uma boa ideia, mas não deu detalhes se pretende implementar algo assim.
Parakhin prometeu ainda fazer novos ajustes para remover as restrições se os testes futuros correrem conforme os planos. A Microsoft enxerga no "BingGPT" uma chance real de tentar rivalizar com o Google, nem que seja para minimizar a distância abissal de acessos entre os serviços.
O que chamou a atenção agora foi a liberação silenciosa da novidade, diferentemente de como agiu quando limitou as conversas. Talvez a Microsoft queria que as pessoas ainda respeitem a restrição antiga para evitar uma sobrecarga.
O Bing passou por várias reestruturações nos últimos três meses. O Windows 10 e Windows 11 chegaram a receber um atalho para o buscador com IA na Barra de Tarefas, mas foi removido uma semana depois. O chatbot também agora pode ter seu "humor" configurado para atender às necessidades do usuário.