Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

8 apps para você editar e turbinar seus posts nas redes sociais

Por| Editado por Bruno Salutes | 26 de Agosto de 2020 às 14h00

Link copiado!

PhotoMix/PixaBay
PhotoMix/PixaBay

Quer melhorar a sua presença nas redes sociais mas não sabe por onde começar? Existem diversos aplicativos gratuitos que podem ajudar na criação de postagens para as principais redes, facilitando o trabalho para quem quer divulgar uma marca, serviço ou até mesmo organizar o próprio perfil pessoal.

O Canaltech separou algumas indicações de apps que vão ajudar na rotina de criação de publicações para redes sociais. As opções variam entre editores de imagem e vídeo, buscadores de hashtags, organizadores de conteúdo entre outros. Confira abaixo!

1. Canva (Android | iOS)

Continua após a publicidade

O Canva é um editor prático de imagens. Destaca-se pelo potencial de customização, permitindo o uso de textos, texturas e fotos do dispositivo. O app possui um imenso acervo de templates e modelos personalizáveis, incluindo para postagens no formato adequado para redes sociais e logotipos. É uma boa opção para quem precisa elaborar conteúdos informativos e chamativos.

2. InShot (Android | iOS)

Continua após a publicidade

Uma boa estratégia de redes sociais envolve um balanço entre fotos e vídeos. Por isso, possuir um editor de vídeos acessível é importante para aumentar as possiblidades de postagens. O InShot é um dos apps de edição mais populares, com interface intuitiva e formatos para diferentes plataformas, como TikTok, Instagram e YouTube. O app permite, por exemplo, cortar vídeos, adicionar músicas e inserir efeitos visuais.

3. Planoly (Android | iOS)

O Planoly é um organizador para Instagram e Pinterest. Para quem procura manter o feed do perfil organizado, o app permite pré-visualizar a ordem das fotos publicadas, facilitando a organização. Além disso, é possível agendar publicações no feed e nos Stories e monitorar as postagens com melhor rendimento na rede social.

Continua após a publicidade

4. Tagify (Android)

O uso de hashtags é muito imporante para ampliar o alcance de uma publicação, especialmente se estiverem usadas de acordo com a temática do perfil. O Tagify é um gerador de hashtags: basta digitar o termo de pesquisa que está procurando e o app informará 30 categorias similares, com frequência de buscas e que podem ter um bom rendimento nas redes sociais.

5. Estúdio de Criação (Web)

Continua após a publicidade

O Estúdio de Criação é uma plataforma criada pelo Facebook para gerenciar o conteúdo da rede e do Instagram. Nele, é possível criar e agendar postagens em diferentes formatos, como publicações no feed, lives e Stories. Após cada postagem, usuários conseguem acompanhar resultados da publicação como alcance e interações. Existe uma versão em formato de aplicativo, mas não possui suporte ao Instagram. A versão no navegador permite gerenciar as duas redes.

6. Instagram (Android | iOS)

Continua após a publicidade

Pode parecer redundante, mas o Instagram for Business oferece importantes informações para quem possui conta comercial no app. Ao fazer essa alteração no perfil, a rede social traz informações detalhadas sobre o rendimento de cada publicação, incluindo o horário com maior audiência ativa e a origem dos acessos. Essas métricas ajudam a analisar quais postagens geram uma resposta melhor do público e contribuem para uma estratégia de publicações na rede.

7. InstaBio (Android | iOS)

Continua após a publicidade

Uma das limitações do Instagram está na inclusão de links: com exceção do endereço publicado na descrição do perfil, não é possível ser redirecionado a outras páginas. Por conta disso, a expressão "link na bio" é tão utilizada em postagens. O InstaBio cria uma ramificação de links, acessados por um único endereço. Páginas conseguem, portanto, concentrar vários conteúdos em uma só página de acesso, inserindo-a na biografia.

8. Mojo (Android | iOS)

Continua após a publicidade

Os Stories são uma excelente forma de divulgação de conteúdo. O Mojo cria conteúdos animados voltados para esse formato. São mais de 150 modelos personalizáveis, além de diversas opções de fonte e texto. O aplicativo é uma boa opção para quem deseja fugir das opções tradicionais de edição apresentadas pelas redes sociais.

E quais são os apps que você usa para suas redes sociais? Deixe nos comentários!