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Como criar uma conta e gerenciar redes sociais no mLabs

Por| Editado por Bruno Salutes | 30 de Julho de 2020 às 13h30

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Como criar uma conta e gerenciar redes sociais no mLabs
Como criar uma conta e gerenciar redes sociais no mLabs

O mLabs (Android | iOS | Web) é uma plataforma virtual essencial para quem trabalha com redes sociais. No mesmo lugar, concentra o gerenciamento de diferentes contas em diversas opções de redes sociais e outros meios digitais, incluindo Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras opções.

A plataforma atua com todos os processos do gerenciamento de perfis de redes sociais. Na criação, possui estúdio digital próprio para desenvolver as próprias artes, integração com o Canva e possibilidade de agendamento de publicações. Além disso, permite a criação de workflows para acompanhar o trabalho de toda a equipe, incluindo aprovação final do cliente.

Entre outros recursos, estão a criação e gerenciamento de anúncios para Facebook e Instagra, controle da caixa de entrada e das notificações de redes sociais e até mesmo integração com links de pagamento da Stone. Para o acompanhamento, oferece a opção de monitorar concorrentes e traz relatórios de performance.

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O mLabs é um serviço pago, que varia conforme a quantidade de contas adicionadas. Novos cadastros, no entanto, possuem direito a uma semana grátis de testes. Confira como entrar na plataforma e veja suas principais funções!

mLabs: como gerenciar redes sociais

Passo 1: acesse o site do mLabs clicando aqui. Selecione "Teste grátis" se ainda não possui uma conta;

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Passo 2: crie um cadastro conectando com o Facebook ou usando endereço de e-mail;

Passo 3: escolha entre as três opções disponíveis para a criação de uma conta;

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Passo 4: caso precise gerenciar mais de uma marca, informe a quantidade necessária de perfis que precisarão ser criados. Cada perfil pode gerenciar todas as redes sociais da marca específica;

Passo 5: a conta será criada dentro do plano gratuito de sete dias. Na dashboard da plataforma, é possível visualizar as redes e serviços inclusos no mLabs, além da barra superior com as ferramentas do mLabs. Clique em "Adicionar" para inserir sua primeira conta;

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Passo 6: siga as instruções da conexão com a rede social;

Passo 7: na barra superior, clique em "Agendar post". O usuário será levado a uma tela de gerenciamento de postagens. Selecione o canal no qual deseja publicar e depois inclua legenda e imagem. O mLabs permite o upload de imagens do dispositivo, além de suporte ao Canva e a uma plataforma própria de criação;

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Passo 8: com a publicação configurada, escolha um horário e data para agendamento. A plataforma ainda oferece as opções de publicar imediatamente ou enviar o conteúdo para aprovação do cliente. Para concluir, clique em “Agendar”;

Passo 9: na aba "Calendário", é possível visualizar todas as publicações já feitas e agendadas;

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Passo 10: em "Inbox", é possível gerenciar a caixa de entrada de todas as redes cadastradas;

Passo 11: em “Workflow”, é possível criar um fluxo de trabalho para a produção e o acompanhamento das redes sociais;

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Passo 12: a aba "Acompanhamento" mostra as estatísticas mais recentes sobre a performance das publicações;

Passo 13: em "Relatórios", a plataforma gera arquivos montados de acordo com cada demanda de gerenciamento.

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Seguindo essas etapas, é possível ter uma visão geral das principais ferramentas do mLabs.