6 aplicativos de paquera para quem vai curtir os blocos de Carnaval

Por Nathan Vieira | 19 de Fevereiro de 2020 às 19h40
Canaltech

Finalmente chegou aquela época tão amada pelo povo brasileiro: o Carnaval. São dias de festa com direito a muita bebida e - por que não? - beijo na boca. Para facilitar essa última parte, a tecnologia te dá uma pequena ajuda, fornecendo aplicativos que permitem conhecer pessoas que estejam por perto e que tenham interesses e amigos em comum.

Tendo isso em mente, e desejando que você conquiste vários crushes, fizemos uma listinha com os melhores aplicativos de paquera para quem vai curtir os blocos de Carnaval (também apelidados carinhosamente de bloquinhos).

1 - Happn

Happn, um dos melhores aplicativos de paquera para quem vai curtir os blocos de Carnaval

Com mais de 80 milhões de usuários, o Happn é um aplicativo de paquera que cumpre um diferencial em relação aos outros, pois te ajuda a encontrar as pessoas que o destino colocou no seu caminho, literalmente. É que funciona da seguinte maneira: quando um usuário do Happn cruza o seu caminho, o perfil dele aparece no seu aplicativo.

Se você tiver gostado, é só deixar um like no perfil da pessoa, que não vai ficar sabendo, exceto se ela também tiver dado um like em você (que aí acontece o que o app chama de Crush!). De qualquer forma, mesmo que ela não tiver dado um like, é possível mandar um "Oi" e a pessoa vai receber uma notificação.

É válido lembrar que o download e a utilização do aplicativo happn são gratuitos, e ele está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android. No entanto, se quiser ter acesso à lista de pessoas que te deram Like e muitas outras vantagens, você pode assinar o pacote Premium.

2 - CarnaBlocos

Foto: Divulgação/CarnaBlocos

Originalmente, o aplicativo CarnaBlocos é feito para se interar dos blocos de Carnaval que estão acontecendo. No entanto, dentro desse app há uma função muito útil para quem quer aproveitar a festa com muito beijo na boca: o CarnaCrush. Basicamente, com o CarnaBlocos, o usuário pode ver os blocos da cidade de forma ordenada com o uso do nosso filtro detalhado, buscar pelo nome do bloco e confirmar presença para inserir na sua agenda.

Também dá para compartilhar sua agenda de blocos com os seus amigos. Além disso, você ainda pode filtrar a sua agenda com pré-seleções como: "Hoje", "Amanhã", "Esta Semana", "Este Mês" e "Seleção Customizada". Já sobre o CarnaCrush, a função fornece a possibilidade de curtir aqueles que também confirmaram presença nos mesmos blocos que você. Se a pessoa te curtir de volta, isso gera uma combinação, e pode haver troca de mensagens através do chat. O download é gratuito para Android e iOS.

3 - WeChat

WeChat traz recursos que facilitam paqueras nos bloquinhos de Carnaval (Foto: Divulgação/Wechat)

O WeChat é um aplicativo voltado mais para conversas. Permite não apenas o chat em si como também chamadas de voz e vídeo. É possível subir fotos como Instagram, mas a funcionalidade mais interessante para quem está buscando paquera nos blocos de Carnaval é o recurso intitulado Olhar ao redor, em que basicamente o usuário recebe uma lista de diversas pessoas que utilizem o app e estejam próximas, parecido com a proposta do Happn.

Sendo assim, além de proporcionar a possibilidade de conhecer gente nova, o aplicativo também pode fazer com que você encontre seus amigos, caso se perca. Vale ressaltar que é completamente gratuito e pode ser baixado tanto nos dispositivos Android quanto dispositivos iOS.

4 - Badoo

Badoo é um dos aplicativos de paquera que pode ajudar a encontrar crushes nesse Carnaval (Foto: Divulgação/Badoo)

Quando se fala de aplicativos de paquera, um dos mais usados é o Badoo. Com a função Pessoas Perto, o app possibilita encontrar usuários perto de você, o que pode funcionar para os paqueradores de plantão nesse Carnaval. Assim como de praxe, há vários perfis disponíveis e é necessário deslizar para a direita caso curta a pessoa ou deslizar para a esquerda para dispensá-la.

O app também permite transmissões ao vivo, conversa por vídeo e tem até um processo de verificação de perfis com três etapas que, quando completado, te permite escolher falar apenas com usuários que também verificaram o seu perfil. É possível encontrar o Badoo gratuito para Android e iOS, mas também há o Premium, que conta com recursos como descobrir quem adicionou o seu perfil aos favoritos, quem curtiu o seu perfil e até voltar caso deslize alguém para a esquerda sem querer.

5 - Lovoo

Lovoo, um dos aplicativos de paquera para conhecer alguém especial neste Carnaval (Foto: Divulgação/Lovoo)

O Lovoo também é um aplicativo para consultar o radar para descobrir solteiros por perto no momento. Nele, dá para assistir a vídeos ao vivo de gente perto de você e marcar usuários interessantes como favoritos, além, é claro, de conversar no Live Chat sobre temas que interessam e receber retorno direto da comunidade. É possível falar no chat com seus espectadores ou com outros autores de vídeos. Nos comentários você pode conversar gratuitamente, sem precisar de match prévio.

Assim como o antecessor aqui na lista, o Lovoo está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas conta com a versão premium, que salva todas as curtidas que você dá, permite ver novos inscritos primeiro, visualizar quem visitou seu perfil e até ativar um modo anônimo, ocultando suas visitas a perfis alheios.

6 - OkCupid

OkCupid fornece perguntas que ligam o usuário a pessoas com gostos semelhantes (Foto: Divulgação/OkCupid)

Para achar os melhores potenciais de encontro, o OkCupid conta com perguntas simples para avaliar a personalidade dos usuários. Isso porque a premissa do app em questão é encontrar pessoas que tenham o máximo possível de interesses em comum. No entanto, conta com um diferencial: sugere diversas perguntas, passando por hábitos e gostos e até visões políticas, para encontrar a convergência entre os usuários. A partir das respostas, o aplicativo dá uma margem percentual do quanto os usuários combinam.

Além disso, o OkCupid ainda mostra quem visitou seu perfil, e o aplicativo está disponível para iOS e Android, e também conta com uma versão para a web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.