Publicidade

7 apps essenciais para ter no celular no Carnaval

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Fevereiro de 2024 às 16h00

Link copiado!

Rosemary Ketchum/Pexels
Rosemary Ketchum/Pexels

O Carnaval vem aí e existe uma série de aplicativos que podem facilitar a vida dos foliões. A seleção abaixo ajuda você a encontrar blocos para se misturar, ver as vias bloqueadas, encontrar amigos próximos e até tentar a sorte em alguns apps de paquera.

É claro que também é necessário tomar cuidados com o celular e não usá-lo em todo o momento: mantenha o aparelho guardado e evite pegá-lo em lugares muito movimentados para reduzir o risco de furtos.

Apps essenciais para o Carnaval

Continua após a publicidade

Quer curtir a festa? Veja alguns apps recomendados pelo Canaltech para o Carnaval.

7. Vah

O Vah é um aplicativo de comparação de preço dos serviços de transporte como Uber e 99. Você consegue ver qual é a alternativa mais barata para o percurso desejado, o que pode ser de grande ajuda no momento da festa.

O interessante é que o programa se conecta automaticamente aos servidores dos apps de transporte para trazer preços em tempo real. Isso significa que dá para acompanhar o valor mesmo durante altas, quando a demanda está elevada, ou nas quedas de preço.

Continua após a publicidade

6. Tinder

O Tinder é famoso entre os solteiros porque ajuda a encontrar pessoas para dar um match: você pode apenas abrir o app durante o bloquinho e sair procurando pessoas interessantes para se conectar.

Continua após a publicidade

Na hora de criar o próprio perfil, é possível responder a uma série de perguntas sobre sua vida pessoal e facilitar para que os futuros crushes iniciem uma conversa pelo aplicativo. Vale lembrar que o app localiza as pessoas a partir de um raio determinado de distância, então pode ser usado para localizar aquele amor à primeira vista num bloco ou desfile.

5. Happn

Continua após a publicidade

O Happn é um app de relacionamentos que pode ajudar ainda mais na busca por aquele contatinho de Carnaval: diferentemente do Tinder, o aplicativo mostra as pessoas que cruzaram o seu caminho durante o dia. Dessa forma, dá para buscar apenas pessoas que você viu naquela festa.

Vale lembrar que é preciso checar se a pessoa tem um perfil verificado, porque isso dá um pouco mais de segurança. Também se atente para marcar o encontro em um local movimentado e preferencialmente próximo aos seus amigos.

Continua após a publicidade

4. Google Maps

Encontrar o local exato de uma festa de rua pode não ser tão fácil, principalmente se você viajou para outra cidade. O Google Maps pode ser um baita aliado nessa hora, porque permite traçar uma rota em tempo real baseado na sua localização, quer você esteja de carro, de transporte público, de bicicleta ou a pé.

O app pode mostrar informações sobre vias bloqueadas e até os locais com maior movimentação, o que sugere a presença de um bloco por lá. Além disso, o app possui uma função para compartilhar a sua localização em tempo real e facilitar o encontro com pessoas no meio da multidão.

Continua após a publicidade

3. WhatsApp e Telegram

Os aplicativos de mensagem WhatsApp e Telegram são as escolhas mais óbvias, mas também estão entre os mais úteis durante o carnaval. Além de organizar a saída, os apps permitem combinar o horário, mapear os locais e definir os detalhes da festa.

Uma ferramenta muito util é o compartilhamento de localização em tempo real. Embora haja alguma falha na precisão, essa funcionalidade ajudará seus amigos a encontrar você em uma festa muito cheia ou a chegar ao lugar corretamente. Além disso, existe uma grande possibilidade do crush usar o mensageiro, então dá para pegar o número dele para um encontro pós-carnaval.

Continua após a publicidade

2. Celular Seguro

Infelizmente, o Carnaval também é uma época de muita atenção para evitar furtos e roubos em meio às comemorações na rua. O Celular Seguro é uma solução criada pelo Governo Federal para bloquear o aparelho após perdê-lo.

Continua após a publicidade

Você pode cadastrar um contato de confiança ou bloquear o aparelho a partir de um computador, por exemplo. Quando isso acontece, o app restringe o acesso de invasores às contas bancárias, envio de mensagens e outros dados sensíveis, como fotos e vídeos da galeria — aprenda como usar o Celular Seguro.

1. Blocos de Rua

Continua após a publicidade

O Blocos de Rua é um aplicativo que ajuda a organizar a curtição do carnaval, pois apresenta a programação dos principais bloquinhos de grandes cidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife, Olinda, Brasilia, Porto Alegre e Fortaleza são exemplos de locais incluídos na rota da folia.

O app permite localizar por dia, filtrar por horário desejado ou pesquisar por bairro, com a possibilidade de montar uma agenda diária das festas. Cada bloco é seguido por uma descrição que permite saber mais sobre o público e o estilo musical. Por fim, há ainda alguns destaques da programação que exibe os melhores blocos para pular carnaval, entrevista com os organizadores e outros conteúdos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esse não é o único app que permite localizar blocos: você pode conferir mais opções e filtrar a pesquisa por cidades