Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Onde tem bloco hoje? 3 apps para seguir ou fugir deles

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Fevereiro de 2024 às 12h45

Link copiado!

tenkende/envato
tenkende/envato

O celular é um aliado especial para quem vai aproveitar ou fugir do carnaval de rua. Além do app oficial de blocos do RJ, existem outras opções para acompanhar a programação dos bailes de outros estados, como SP, BA e PE. 

Onde tem bloco hoje?

Conheça três apps que vão dizer onde estão os blocos para você perseguir (ou evitar, caso Carnaval não seja a sua praia).

Continua após a publicidade

1. Blocos de Rua

O Blocos de Rua possui grande abrangência, pois atende dez cidades brasileiras:

  • Centro-Oeste: Brasília (DF);
  • Nordeste: Fortaleza (CE), Olinda (PE), Recife (PE) e Salvador (BA);
  • Sudeste: Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP);
  • Sul: Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Dessa forma, tanto os residentes quanto os turistas podem verificar a programação completa dos blocos e até mesmo se organizar para frequentá-los ou nem chegar perto.

O aplicativo possui uma área de notícias e uma agenda para incluir as festas favoritas em uma lista pessoal. Além disso, as páginas dos blocos contam com um botão para compartilhá-las via WhatsApp e até um atalho para comprar ingressos quando a festa é privada.

Disponível em: Android | iPhone

2. Blocos do Rio 2024

Continua após a publicidade

App oficial do carnaval de rua do Rio de Janeiro (RJ), o Blocos do Rio 2024 não só mostra o calendário oficial da cidade, como oferece um mapa interativo. Ao acessá-lo, você encontra os locais exatos dos blocos com a data e o horário, os banheiros públicos, UPAs, estações de metrô e até os postos de informações turísticas.

Também é possível criar uma agenda própria ao favoritar os blocos. Ou, se está em dúvida, há uma lista em ordem alfabética com todas as festas previstas na cidade – dá até para filtrar os eventos entre as categorias tradicionais, religiosos, mega blocos, LGBTQIAPN+ e infantis.

Disponível em: Android | iPhone

Continua após a publicidade

3. PE no Carnaval

Os pernambucanos também podem explorar os bailes regionais através do PE no Carnaval, que reúne a agenda dos blocos de Recife e de outras cidades de Pernambuco. Como os demais, o app possui a programação dos bailes e ainda oferece uma área para abrigar a lista dos eventos favoritos.

Ao acessar as páginas dos blocos, a plataforma apresenta os detalhes do bloco, como o preço, horário e atrações, e um mapa que indica a localização do evento.

Disponível em: Android | iPhone

Continua após a publicidade

Bônus: Google Maps

O Google Maps não é exatamente um app para bloco de carnaval, mas é um grande aliado para essa época do ano. Com o aplicativo do Google, pedestres, passageiros e motoristas conseguem visualizar as vias fechadas nas cidades para planejar rotas e evitar contratempos ao se locomover.

Para os foliões, o Google Maps também ajuda a encontrar a estação de metrô ou o ponto de ônibus mais próximo, além de restaurantes, hospitais e delegacias nas redondezas.

Continua após a publicidade

Disponível em: Android | iPhone

Em casos de roubos e furtos, você também pode bloquear o chip, IMEI do celular e os apps de banco com o aplicativo Celular Seguro.