Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy J7 recebe atualização 7 anos após o lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2022 às 18h09

Link copiado!

Gadget Match
Gadget Match
Galaxy J7 Metal (2016)

Sete anos após o lançamento, a Samsung liberou uma atualização de firmware para o Galaxy J7. Mesmo fora do período de suporte, o pacote introduz melhorias na estabilidade do GPS do modelo de 2015.

O pacote liberado nesta semana é identificado como J700FXXU4BVG2 (no modelo SM-J700F) e J700HXXU3BVG2 (no modelo SM-J700H). Ele não altera a versão do celular, ainda no Android 6.0.1 Marshmallow, e não eleva o nível de segurança, mantendo o patch referente a 2018.

Continua após a publicidade

Apesar de a nota ressaltar apenas correções para o módulo de GPS, é estranho que um pacote seja lançado tanto tempo depois para fazer uma singela correção. É possível, portanto, que a compilação introduza reparos para alguma falha crítica de software, mas isso não foi especificado pela empresa.

Distribuição gradativa

Devem ser raríssimas as pessoas que ainda usam um Galaxy J7 no dia a dia, porém, caso você seja uma delas, saiba que a distribuição da atualização acontece de forma automática (via OTA). Neste caso, pode ser que leve alguns dias até que você receba o update no seu aparelho.