Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo começa a "se transformar" no Google Meet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2022 às 16h41

Link copiado!

Kris Gaiato/Canaltech
Kris Gaiato/Canaltech
Tudo sobre Google

O aplicativo Google Duo começou a ser desfigurado para se tornar o Google Meet. Em mais um passo em direção à fusão das plataformas, o ícone e o nome do aplicativo Duo foram atualizados com a identidade do serviço vizinho.

Tal movimentação já era esperada: quando anunciou a unificação dos programas, o Google destacou que o aplicativo Duo eventualmente se tornaria Google Meet — em visual e em funcionalidades. Agora, nesta etapa, o app apareceu com o logo do Meet (uma espécie de câmera com cantos arredondados e as quatro cores características da empresa) e o nome “Duo” foi trocado para “Meet”.

Continua após a publicidade

Segundo ressalta o site 9to5Google, o app deve emitir uma notificação para informar o usuário sobre a mudança — tal qual aconteceu quando o Google Pay virou Carteira. A mudança não deve mudar o atalho de lugar na tela principal, caso ele esteja fixado lá.

A uniformização da identidade do serviço acontecerá ao longo do mês de setembro, portanto não se espante caso o ícone não tenha mudado no seu aparelho. Apesar disso, o alerta de que os aplicativos serão unificados alcançou todos os usuários do Google Duo ontem (2).

Fusão em andamento

Divulgado em junho deste ano, a unificação entre os serviços de comunicação em tempo real do Google busca enxugar o ecossistema da empresa com menos uma redundância. Apesar de terem nascido com finalidades distintas, o Duo e o Meet passaram a ter propostas bem semelhantes, mas diferenças de funções entre um app e outro causavam certa confusão.

Continua após a publicidade

Nessa fusão, o Google também uniformizará os recursos entre plataformas — tudo que o Duo tem, o Meet passará a ter. O processo acontecerá rapidamente, com previsão de conclusão para o final deste ano.

Fonte: 9to5Google