Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um app do Google passou de 1 bilhão de downloads na Play Store

Por| 23 de Outubro de 2020 às 11h25

Link copiado!

Mais um app do Google passou de 1 bilhão de downloads na Play Store
Mais um app do Google passou de 1 bilhão de downloads na Play Store
Tudo sobre Google

Demorou mais que seus "irmãos", mas o Google Docs alcançou a marca de um bilhão de downloads na Play Store. O pacote de aplicativos para produtividade se junta a outros produtos de peso do Google a chegar neste número, incluindo Gmail, Chrome, Drive, YouTube, Mapas, Pesquisa, Android e Fotos.

Lançado em 2014, o Google Docs levou seis anos para bater a meta de um bilhão de instalações na loja de apps do Android. Segundo informações do site Android Police, a ferramenta contava com 500 milhões de instalações em outubro de 2018, ou seja, seus números praticamente dobraram nesse período.

Continua após a publicidade

Isolamento social foi um dos fatores

Ao que tudo indica, a prática de home office e as aulas online, medidas de distanciamento social impostas para barrar a disseminação do novo coronavírus, foram os principais fatores a impulsionaram as instalações do serviço, uma vez que "obrigou" muitas pessoas a permanecerem em casa.

Isso se reflete nos números divulgados pelas lojas de aplicativos nos últimos meses: houve um aumento significativo na utilização de aplicativos de entretenimento e produtividade graças as medidas de isolamento implementadas em muitos países desde fevereiro deste ano.

Continua após a publicidade

Durante a pandemia, aplicativos de videoconferências como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams registraram picos de downloads, bem as plataformas de diversão e entretenimento, como TikTok, Instagram, YouTube e Facebook. Netflix e Dropbox foram uns dos nomes mais recentes a alcançarem a marca de um bilhão de instalações na Play Store.

Fonte: Android Police