Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs terá recurso que permite "@mencionar" contatos em documentos

Por| 07 de Outubro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Pixabay (Pexels)
Reprodução/Pixabay (Pexels)
Tudo sobre Google

Recentemente, o Google anunciou que a sua plataforma de ferramentas profissionais para equipes corporativas — a G Suite — ganharia um redesign e passaria a se chamar Google Workspace. Agora, a companhia está aos poucos revelando novos recursos que vão chegar aos produtos que compõem a suíte, e uma delas diz respeito ao Google Docs — o “rival” do Microsoft Word.

Em breve, os usuários corporativos do Docs poderão mencionar — usando o clássico caractere arroba, ou “@” — outro profissional que faça parte de sua equipe dentro de um documento qualquer. Ao fazê-lo, outros leitores poderão clicar na menção para obter mais informações sobre aquele contato, incluindo seu endereço de email e número de telefone (se disponível).

Continua após a publicidade

Até então, a única forma de mencionar alguém dentro de um documento do Docs era por meio de comentários, recurso que costumava ser usado para apontar revisões em trabalhos colaborativos. Com o update, o processo fica muito mais simples e aumenta a integração entre diferentes produtos, já que seria possível — por exemplo — enviar um email para alguém ou marcar uma reunião do Meet a partir dessa citação.

O Google ainda oferece mais alguns detalhes sobre a novidade: o simples ato de mencionar alguém não lhe criará uma notificação; e, ao citar um usuário que não tenha acesso ao documento, o Docs emitirá um aviso sugerindo que você realize tal compartilhamento. O recurso será disponibilizado gradualmente a partir desta quarta-feira (7) para domínios do plano de atualizações rápidas; para os demais, deve chegar a partir do próximo dia 29.

Fonte: Google