Publicidade

Gmail Go é liberado para todos os celulares Android e logo depois bloqueado

Por| 09 de Outubro de 2020 às 15h04

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Atualizado em 13 de outubro, às 9h: O Google voltou a restringir o aplicativo Gmail Go para celulares com o sistema Android Go, após liberar temporariamente o app para praticamente todos os smartphones com acesso à Play Store.

Em resposta a alguns sites de tecnologia, a empresa afirmou que a liberação geral do aplicativo foi uma falha e o Gmail Go deve continuar restrito aos aparelhos com a edição do sistema voltada para celulares básicos.

Notícia original:

O Google disponibilizou mais um aplicativo Go. Após apps como Galeria, Maps e Busca e navegação, agora o Gmail também pode ser baixado em uma versão pensada para celulares básicos. O Gmail Go, que era exclusivo para celulares com o sistema operacional Android Go, usado em modelos com pouca memória e processador não muito potente, agora está disponível para todos na Play Store.

Continua após a publicidade

O Google não fez nenhum anúncio oficial do aplicativo, mas já é possível baixar o novo Gmail Go na loja de apps do Android.

A nova versão do aplicativo adota o mesmo visual usado no Gmail tradicional, mas não possui o atalho no rodapé para o app de videoconferência Meet. O estilo da versão Go também não segue exatamente o design Material, incluindo bordas ao redor do botão de novo e-mail e do campo de buscas. O resultado reforça a impressão de um visual mais “chapado”, sem os efeitos de camada e sombreamento que caracterizam a linguagem visual do Google.

Continua após a publicidade

Além da mudança visual — as imagens na Play Store ainda mostram a versão antiga —, a atualização trouxe também o modo escuro ao app, atendendo ao pedido de alguns usuários.

Independentemente das diferenças estéticas, o uso do novo app não deve apresentar dificuldades para os recém-chegados, com a mesma organização de recursos do Gmail tradicional.

Para os fãs dos aplicativos sem firulas, resta esperar a chegada das versões Go dos apps Camera, Assistente e YouTube, ainda não disponíveis para todos os aparelhos.

Fonte: Android Police