Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Camera Go: Google lança versão leve do seu app de câmera para Android

Por| 20 de Março de 2020 às 10h00

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Google

O Google finalmente lançou uma versão do seu app de câmera compatível com o Android Go, sistema otimizado para smartphones modestos e planos de dados mais enxutos. A novidade chega em um ótimo momento para essa versão do Android, que alcançou a marca de 100 milhões de dispositivos ativos na plataforma.

Seguindo a ideia principal do Android Go, o Camera Go traz uma interface bastante limpa e apenas com configurações necessárias. Segundo o Google, o app foi projetado exatamente para quem não tem tanto conhecimento, por isso, há apenas os modos de câmera mais comuns, além da inclusão do modo retrato.

Além disso, não se preocupe com a ocupação de memória e armazenamento, pois o Camera Go será totalmente otimizado para smartphones com menos de 1 GB de RAM. Ele também sugerirá frequentemente a melhor maneira de aproveitar o armazenamento que ainda lhe resta.

Continua após a publicidade

O primeiro smartphone com Android Go que trará o novo Camera Go é o Nokia 1.3, anunciado na última quinta-feira (19) pela HMD Global. Ele estará disponível a partir de abril pelo preço sugerido de 95 euros, cerca de R$ 520 em conversão direta.

Com isso, o Camera Go se junta aos já otimizados Maps Go, Gmail Go, Chrome, Gboard, YouTudo Go, Google Assistente, Gallery Go e Pesquisa do Google. Veja o vídeo de anúncio oficial:

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge