Publicidade

O Zoom que lute: Google Meet ganha destaque no Gmail para Android e iOS

Por| 09 de Agosto de 2020 às 13h00

Link copiado!

O Zoom que lute: Google Meet ganha destaque no Gmail para Android e iOS
O Zoom que lute: Google Meet ganha destaque no Gmail para Android e iOS
Tudo sobre Google

Por conta da pandemia de COVID-19 e as regras de restrição social, os aplicativos de videochamadas estão em alta nos últimos meses e vêm recebendo inúmeros investimentos por parte de seus desenvolvedores. Muito usado no ambiente corporativo, o Google Meet desde janeiro obteve um crescimento no número de usuários muito maior que do que qualquer outro serviço do Google.

Agora, conforme anunciado pela gigante das buscas na última quinta-feira (6), a plataforma de videoconferências acaba de ser totalmente integrada ao Gmail através de uma aba dedicada no aplicativo de e-mail.

A novidade permite realizar chamadas em vídeo direto da sua caixa de entrada, além de facilitar bastante as reuniões com muitas pessoas ao mesmo tempo através do smartphone ou tablet. A experiência, no entanto, não se limita a apenas um botão de acesso rápido e também exibe a sua agenda com todas as ligações agendadas. As atualizações já estão disponíveis tanto para Android, quanto para o iOS, e abaixo você pode conferir algumas capturas de tela nos testes realizados pela reportagem do Canaltech:

Continua após a publicidade

Contas do GSuite também recebem a atualização

Na postagem do blog do GSuite, a Google revela que o novo recurso está disponível também para os clientes do G Suite e, se por algum motivo você prefere gerenciar suas reuniões e videochamadas pelo aplicativo separado do Meet, é possível desabilitar a novidade no Gmail. O mesmo procedimento vale para contas pessoais.

"O Meet Gmail no celular ficará ATIVADO por padrão quando os usuários atualizarem o aplicativo Gmail. Os usuários podem ocultar a guia Meet dentro do aplicativo Gmail nas configurações do Gmail desmarcando 'Mostrar a guia Meet para videochamadas' dentro da aba 'Meet'", revela a Google.
Continua após a publicidade

O que achou dessa integração? Acha que agora o Google Meet está pronto para encarar o rival Zoom? Compartilhe a sua opinião no espaço para comentários!

Fonte: GSuite Updates