Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG Velvet receberá atualização para o Android 12 em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Fevereiro de 2022 às 14h21

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG

A atualização do Android 12 deve chegar aos celulares LG Velvet em algumas semanas. Em anúncio divulgado nesta segunda (28), a marca reforça o compromisso em atualizar seus lançamentos mais recentes, mesmo que ela esteja oficialmente fora do mercado de celulares.

De acordo com a publicação, o update para o Android 12 deve começar a ser distribuído para os LG Velvet ainda neste trimestre — portanto, se março está logo aí, não deve demorar. O anúncio, porém, não dá detalhes quanto à atualização, mas leva a crer que chegará primeiro ao modelo vendido no mercado sul-coreano (variante com processador Qualcomm Snapdragon 765).

Continua após a publicidade

LG Velvet atualizado no Brasil?

No Brasil, o celular da LG chegou com o Snapdragon 845, mas pelo mundo ele também recebeu variantes equipadas com o MediaTek Dimensity 1000C. Quanto a essas duas edições, não há detalhes sobre as atualizações, mas talvez não demore para elas serem implementadas.

O LG Velvet foi lançado no Brasil em setembro de 2020 e, de fábrica, rodava o Android 10, versão do sistema do Google lançada em 2019. No meio do ano passado, o celular foi atualizado para o Android 11. Se a atualização da marca for realmente distribuída em pouco tempo, donos do modelo nem sequer passarão um ano inteiro com a compilação.

Para modelos mais antigos, como o LG Wing, Q51, Q52, Q61 e Q92, a LG promete entregar pacotes de segurança em breve. A companhia não deu detalhes sobre disponibilidade ou conteúdo dessas compilações.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit, LG